.. ..
(musica do Gruntz para acompanhar esta edição)
Olha quem são eles!
Bem vindos a mais uma edição desta crónica! Este episodio vai ser substancialmente diferente da versão áudio, pois para esta edição junta-se a mim, a minha irmã mais velha!
Mas antes disso, lembrar que temos já o lançamento de um promissor RPG: Clair Obscur: Expedition 33, que sai a 24 de Abril, mesmo antes do belo feriado, para podermos jogar à vontade!
Pois bem, nesta viagem nostálgica começamos com a nossa primeira e única consola enquanto crianças e adolescentes, a NES onde realmente começámos os nossos passos como gamers. Nesta plataforma recordamos Battle City e o famoso Contra.
Falamos na falta de noção que era passar um jogo, ou mesmo que este tinha x níveis ate terminar, um contexto que nos acompanhou durante bastante tempo realmente. Lembro-vos que tínhamos cerca de 10/12 anitos e naquela altura a informação era muito, mas mesmo muito escassa para os nosso lados.
Passámos da NES para o nosso primeiro PC, um Pentium II, comprado na já extinta Singer, já com o sistema operativo Windows 95. Aqui, as primeiras memórias foram com Tomb Raider 2, Broken Sword, os primeiros GTA, Carmageddon , o primeiro Prince of Persia (que já falámos nas primeiras edições escritas nessa crónica), Heart of Darkness, Oddworld: Abe's Oddysee (que a minha querida irmã faz uma onomatopeia muito engraçada para descreve-lo, vão ouvir a versão áudio malandros) Digijim, Croc: Legend of the Gobbos (onde novamente o uso de onomatopeias cómicas foram usadas) que até saí a sua versão remasterizada entretanto, estejam atentos!
Um pormenor a destacar dessa altura, era o uso, pelo menos da nossa parte, de walkthroughs, onde sacávamos folhas e folhas completa do que fazer no jogo e enquanto um jogava, o outro lia o que o outro tinha que fazer. Até é mencionado um dado curioso que quando saiu o primeiro Zelda, a Nintendo América disponibilizou um linha telefónica para os jogadores ligarem para lá para receberem ajuda de como passar alguma parte.
Mas o destaque desta cronica nostálgica para mim neste episódio vai para um título que eu já andei várias vezes a procura e não encontrava e a mana mais velha encontrou. Falo de Gruntz! Conhecem? Jogaram? Contem-me tudo!
![]() |
olha nós, ainda numa fase pré nés |
Acho que está uma edição muito engraçada a versão áudio, portanto se puderem, Lend me your ears. A versão áudio já está disponível no Spotify através do link no inicio desta edição, mas se não gostarem dessa plataforma, a crónica está ai por todo o lado, youtubes, pocket casts, buzzsprouts e afins, é só escolherem!
![As crónicas de... um jogador 2.7 - Com Um(a) Player 2!](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-HmN4KbHbFh5DaRfbHRUXVbPc4cs7enlYfLBnaQ3eB5rCgLEFtQq7jKjDTDTxVdpJEkBFYRkGJF972Hm00Vxgy4T1nqGwdGVdvMv8Atmt5RnbZXE-UYxgDkZ9Cb5wIiadM-ziHX5aoZZR77Q5xIrmT74qC-R1yXYLF_m16BTQu2ssC53yTQpVsdVv1nXy/s72-c/original.jpeg)
Sem comentários: