Like a Dragon: Pirate Yakuza
Já sabíamos que o combate naval será uma parte importante de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, mas este novo trailer de jogabilidade faz um trabalho fantástico em destacar as peripécias do Mad Dog nos mares.
Para quem não está a par, o mais recente jogo da série Like a Dragon tem como protagonista Majima, que sofre de amnésia e, de alguma forma, acaba a comandar um autêntico navio pirata, completo com tripulação, velas e canhões.
É aqui que Pirate Yakuza in Hawaii se aproxima do território de Assassin's Creed 4: Black Flag, já que teremos de nos envolver em combates navais intensos com navios inimigos (que também poderemos abordar pessoalmente, caso prefiramos combates corpo a corpo mais diretos).
As batalhas parecem absolutamente insanas, e temos total liberdade para personalizar a aparência do barco e o seu armamento. Também iremos precisar de reunir uma tripulação competente, recrutando entre mais de 100 personagens secundárias.
É aquela profundidade típica da jogabilidade de Like a Dragon em ação — e já parece que poderemos investir uma quantidade absurda de horas a melhorar os muitos atributos do nosso navio. Esperemos que não seja demasiado repetitivo. Mas vejam o trailer:
Fatal Fury: City of the Wolves -Teste Aberto para todos!
Quer experimentar Fatal Fury: City of the Wolves antes do lançamento oficial a 24 de abril? A SNK anunciou um teste beta aberto para PS5 e PS4, que decorrerá de 20 a 24 de fevereiro.
A demo online incluirá oito personagens (ainda por confirmar) e estará disponível em três modos: Ranked Match, Casual Match e Room Match. Também será possível testar as tuas habilidades no modo offline de Treino.
Um detalhe importante é que não será necessário ter PS Plus para participar. Além disso, não precisas de fazer pré-encomendas ou de procurar códigos — este é um teste totalmente gratuito para todos.
Ninja Gaiden - o regresso
Juntamente com o novíssimo Ninja Gaiden 4, a editora Koei Tecmo revelou e lançou simultaneamente um remaster para PS5 do clássico de ação Ninja Gaiden 2, agora intitulado Ninja Gaiden 2 Black. O jogo já está disponível na PlayStation Store por 49,99€.
Este é um remaster do jogo original, agora recriado no Unreal Engine 5 com gráficos melhorados, novos personagens jogáveis e modos extra. "Os cenários, personagens, efeitos e iluminação foram completamente redesenhados e remasterizados para oferecer visuais realistas", diz a descrição na PS Store. "O Unreal Engine 5 foi utilizado para criar gráficos impressionantes da geração atual, permitindo que os jogadores se envolvam mais profundamente no mundo da história."
Além disso, a nova versão Black permite jogar com personagens bónus vindos de títulos posteriores da série: Momiji, Ayane e Rachel. Há ainda um novo modo chamado Hero Play Style, pensado para aqueles que acham a dificuldade demasiado exigente. Vejam o trailer:
Cyberpunk 2077 - nova atualização
Ok, não fiquem muito entusiasmados, mas Cyberpunk 2077 acabou de receber uma nova atualização na PS5 sem qualquer aviso prévio. A Patch 2.21 é um seguimento da versão 2.2, ajustando o modo de fotografia e corrigindo uma série de bugs.
De facto, o modo de fotografia detalhado do jogo tem sido um grande atrativo para muitos jogadores desde a última atualização, tendo recebido uma reformulação significativa em termos de funcionalidades e opções. Nesse sentido, é bom ver que já estão a resolver várias questões técnicas.
Foram também aplicados ajustes ao sistema de personalização de cores dos veículos, assim como à criação de personagens. Mais uma vez, estas são duas áreas do jogo que foram aprimoradas com a Patch 2.2. Leiam aqui o patch note completo.
"Final Fantasy 7 Remake Part 3" - em andamento
Os principais desenvolvedores da Square Enix revelaram que a história para a terceira e última parte do projeto Final Fantasy VII Remake está agora concluída, e a produção do jogo segue dentro do cronograma. Em entrevista à Famitsu, o diretor Naoki Hamaguchi afirmou que o desenvolvimento está a correr "muito bem" e que o progresso decorre conforme planeado, "sem qualquer atraso".
Dirigindo-se ao produtor Yoshinori Kitase, foi explicado que a tarefa de finalizar o projeto do remake foi atribuída a Tetsuya Nomura como "trabalho de casa", enquanto se mantinha o respeito pelo original e se procurava proporcionar uma sensação de satisfação que não foi sentida no original. Kitase acrescenta: "Isso foi finalmente concluído no final do ano, e o enredo do terceiro capítulo ficou terminado nessa altura."
Kitase também referiu estar "muito satisfeito" com a história da última parte e disse ter "a certeza de que os fãs ficarão satisfeitos com o capítulo final".
A Square Enix já tinha afirmado anteriormente que pretende manter um ritmo semelhante no desenvolvimento da última parte de Final Fantasy VII Remake. Caso consiga — e, segundo os comentários de Hamaguchi, está no bom caminho —, o terceiro jogo poderá ser lançado por volta de 2027 ou 2028. Final Fantasy VII Rebirth foi lançado como exclusivo para PS5, com uma versão para PC a ser disponibilizada posteriormente.
Já disponível o modelo Chroma Teal para o DualSense e as tampas da PS5
A Sony Interactive Entertainment anuncia que, a partir de hoje, está disponível o modelo Chroma Teal para a sua coleção de periféricos de PS5, que inclui o comando sem fios DualSense e as tampas para a consola. A coleção Chroma completa está disponível tanto em lojas habituais como através da PlayStation Direct, pelos seguintes preços:
- DualSense Chroma Teal – disponível a um PVPR de 79,99€
- Tampas da consola PS5 – disponíveis a um PVPR de 64,99€ (exclusivo da PlayStation Direct)
A coleção Chroma Teal oferece um design elegante e único que combina tons vibrantes de verde com acabamentos brilhantes, criando um efeito visual iridescente e sofisticado que se destaca sob qualquer luz.
Este lançamento dá continuidade à linha de personalização que a PlayStation tem desenvolvido para os periféricos de PS5, permitindo aos utilizadores adaptar o seu equipamento de jogo de acordo com as suas preferências pessoais.
TOP 20 download de jogos PS5 de 2024
A PlayStation acabou de publicar a lista completa dos 20 jogos mais descarregados para PS5 no ano passado — e os resultados são bastante interessantes.
Para além dos suspeitos do costume — Call of Duty: Black Ops 6, FC 25 e, claro, Grand Theft Auto 5 — títulos como Helldivers 2, Black Myth: Wukong e Dragon Ball: Sparking! Zero conseguiram destacar-se e alcançar boas posições.
O popular exclusivo para PS5 e uma das escolhas para Jogo do Ano, Astro Bot, também marca presença — embora seja um pouco desapontante que não tenha conseguido entrar no top 10 nos Estados Unidos ou na Europa.
No entanto, é importante mencionar que estas listas não incluem jogos free-to-play. Assim, gigantes como Fortnite e o mais recente Marvel Rivals não foram considerados. Assumimos que o ranking seria bastante diferente se esses jogos gratuitos estivessem incluídos.
De qualquer forma, aqui estão os rankings completos do top 20:
Estados Unidos e Canada
- Call of Duty: Black Ops 6
- EA Sports College Football 25
- Helldivers 2
- NBA 2K25
- Grand Theft Auto 5
- EA Sports Madden NFL 25
- Black Myth: Wukong
- Dragon Ball: Sparking! Zero
- Call of Duty: Modern Warfare 3
- EA Sports FC 25
- NBA 2K24
- Madden NFL 24
- MLB The Show 24
- Final Fantasy 7 Rebirth
- Hogwarts Legacy
- Tom Clancy's Rainbow Six Siege
- Warhammer 40,000: Space Marine 2
- Marvel's Spider-Man 2
- Astro Bot
- Sea of Thieves
Europa
- EA Sports FC 25
- Call of Duty: Black Ops 6
- Grand Theft Auto 5
- Helldivers 2
- EA Sports FC 24
- Hogwarts Legacy
- Black Myth: Wukong
- Sea of Thieves
- Dragon Ball: Sparking! Zero
- Call of Duty: Modern Warfare 3
- It Takes Two
- UFC 5
- Astro Bot
- The Crew Motorfest
- Marvel's Spider-Man 2
- Elden Ring
- Phasmophobia
- Cyberpunk 2077
- Tom Clancy's Rainbow Six Siege
- Gran Turismo 7
DOOM: The Dark Ages
A Bethesda revelou que DOOM: The Dark Ages será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC no dia 15 de maio de 2025. Durante uma apresentação detalhada no recém-terminado Xbox Developer Direct, foram partilhadas informações sobre o desenvolvimento, ideias e estrutura do jogo. Foi confirmado que este prequela de DOOM (2016) e DOOM Eternal será uma experiência completamente single-player, sem modos multijogador ou co-op. Esta decisão permitiu à id Software criar a maior campanha de sempre na série.
Embora o jogo mantenha uma estrutura linear no geral, a equipa afirma ter criado "o maior espaço jogável de sempre num jogo DOOM", que em certos momentos assume uma abordagem mais de mundo aberto, permitindo a exploração livre de grandes áreas. O lema da id Software é ir em busca de combate, segredos e melhorias, destacando a exploração como um elemento central.
A funcionar no id Tech 8, o motor de jogo mais avançado já criado pela equipa, o combate sofreu algumas alterações significativas. A id Software descreve o DOOM Slayer em The Dark Ages como um "tanque de ferro", com combates onde é incentivado a "enfrentar e lutar". Comparando com DOOM Eternal, onde o combate era descrito como um "jato de combate", este novo jogo foca-se mais em confrontos diretos. Com a Shield Saw e "algumas das armas mais ridiculamente poderosas que já criámos", o objetivo é enfrentar os demónios medievais frente a frente, em vez de os evitar com manobras.
A equipa também trabalhou para tornar o jogo mais fluido e responsivo do que qualquer entrada anterior na série, com um exemplo claro sendo a reformulação do sistema de Glory Kills. Nos jogos anteriores, estas eram animações predefinidas que retiravam o controlo do jogador por alguns segundos. Em DOOM: The Dark Ages, os Glory Kills ocorrem naturalmente durante o gameplay e podem ser realizados de vários ângulos, permitindo até eliminar vários demónios em sequência. Segundo os desenvolvedores, isto torna o combate mais dinâmico e envolvente.
Com uma banda sonora medieval criada por Finishing Move (The Callisto Protocol, Borderlands 3, Halo 2 Anniversary), a história funciona como uma prequela, tornando o jogo acessível a novos jogadores, mesmo que não tenham experimentado os títulos anteriores. A narrativa é tratada como um "blockbuster de verão", colocando o jogador no centro da ação. A id Software também se esforçou para integrar mais da história nas cutscenes do jogo, reduzindo a necessidade de consultar entradas de codex.
Vejam o trailer:
Clair Obscur: Expedition 33
A Sandfall Interactive anunciou hoje o seu primeiro RPG, Clair Obscur: Expedition 33, que será lançado para PS5 dentro de apenas alguns meses, no dia 24 de abril de 2025. O novo trailer, que revela a data de lançamento, já está disponível.
Aqui está um resumo da intrigante premissa narrativa de Expedition 33, que conta com um sistema de combate por turnos bastante estilizado:
"Uma vez por ano, a Pintora desperta e pinta no seu monólito. Pinta o seu número amaldiçoado. E todos dessa idade transformam-se em fumo e desaparecem. Ano após ano, esse número desce, e mais de nós somos apagados. Amanhã, ela despertará e pintará '33'. E amanhã partiremos na nossa última missão — Destruir a Pintora, para que nunca mais pinte a morte."
Mas melhor que lerem, vejam o quão magnifico parece estar este titulo:
Notícias PlayStation da Semana 25 Janeiro 2025
Reviewed by Filipe Martins
on
janeiro 25, 2025
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