..... ..
Bonjour mes amis! Ça va? Que é como se diz , olha quem são eles, os meus queridos e belos jogadores! Como estão malta?
Já regressei de umas mini férias, e cá estou para então dar-vos mais um bocadinho das minhas experiencias como jogador, e com alguns tópicos na calha.
Ora bem, tendo em conta que fui viajar de avião, pensei inicialmente em levar a Nintendo Switch para as horas que iria estar por lá, tanto no aeroporto como na viagem em si, mas depois lembrei-me que a minha querida esposa iria querer encafuar a mala cheia de cenas na volta e coitadinha da Switch ainda lhe acontecia alguma coisa, então desisti dessa ideia. Até podia sacar uma serie ou um filme para o telemóvel é verdade masssss.... não me lembrei dessa possibilidade. A minha logica de raciocínio foi, tenho praqui jogos no telemóvel, é desta que pego neles.
Sim, porque eu sou daqueles que vê um jogo daqueles free to play na play store, até acho engraçado, instalo e depois nunca lhe pego. E já nem tou a falar daqueles que aparecem nos anuncios, dos soldados e que vão para um lado e ganham mais tropas etc, vocês sabem quais é que estou a falar. Esses irritam tanto que nem dá vontade de instalar.
Chegada a hora, fiz então scroll no meu telemóvel para ver o que tinha para aqui instalado. Atenção que por acaso à um mês apaguei uma serie deles, dai a lista ser mais reduzida. Tirando os que vou lá todos os dias, nomeadamente o Pokemon trading card pocket (ou qualquer coisa assim, que irei falar especificamente numa futura edição da crónica) e o Fute Companion, que é uma extensão do Fifa diga-mos assim, como já falei na crónica anterior, tenho no telemóvel estas aplicações que penso serem jogos: Dc: Dark Legion, DQ1, GBA, GrimGuard, IGamesPSP, Journey, uma aplicação cor de laranja a dizer PH, nunca entrei nesta, não tenho bem a certeza, LoN, Metal Slug: Awakening, PokeMMo,Uno e WOTV FFBE.
Ora bem, a seleção parece ser variada, mas depois deparei-me com um fato que nunca mais me lembrei, no internet on airplanes. Pois é, tirando os momentos no aeroporto, no avião todas estas aplicações não me serviram de nada. Todas menos uma, a salvadora! DQ1 que é a versão mobile de Dragon Quest 1.
Então, após aqueles segundos mais atribulados da descolagem do avião, saco do telemóvel e bora jogar Dragon Quest 1. O que acontece é que já não me lembrava bem, o quão complicado um jogo antigo pode ser. Primeiro pela dificuldade, pois pus-me a andar pelo mapa, devo ter avançado de mais, apanhei um inimigo mais difícil e tufas, morri e volto ao castelo inicial. Depois lembrar que o jogo não tem uma lista de objetivos, é lembrar o que um NPC num especificado sitio disse que tinhas que ir fazer determinada coisa e siga à marinha. Pior é dito num tom shakespeariano o que pode complicar ainda mais as coisas. Ficam aqui com a premissa:
- Descendant of Erdrick, listen now to my words. It is told that in ages past Erdrick fought demons with a Ball of Light. Then came the Dragonlord who stole the precious globe and hid it in the darkness. Now, Hero, thou must help us recover the Ball of Light and restore peace to our land. The Dragonlord must be defeated. Take now whatever thou may find in these Treasure Chests to aid thee in thy quest. Then speak with the guards, for they have much knowledge that may aid thee. May the light shine upon thee, Hero.
- Dost thou know about Princess Gwaelin?Half a year now hath passed since the Princess was kidnapped by the enemy. Never does the King speak of it, but he must be suffering much. Hero, please save the Princess.
Já são quase uma equipa de Futsal! |
Ass: Um jogador.
Sem comentários: