As crónicas de... um jogador 2.6 - De volta à terra de Camões!



(versão áudio desta crónica)

..... ..

Bonjour mes amis! Ça va? Que é como se diz , olha quem são eles, os meus queridos e belos jogadores! Como estão malta?

Já regressei de umas mini férias, e cá estou para então dar-vos mais um bocadinho das minhas experiencias como jogador, e com alguns tópicos na calha.

Ora bem, tendo em conta que fui viajar de avião, pensei inicialmente em levar a Nintendo Switch para as horas que iria estar por lá, tanto no aeroporto como na viagem em si, mas depois lembrei-me que a minha querida esposa iria querer encafuar a mala cheia de cenas na volta e coitadinha da Switch ainda lhe acontecia alguma coisa, então desisti dessa ideia. Até podia sacar uma serie ou um filme para o telemóvel é verdade masssss.... não me lembrei dessa possibilidade. A minha logica de raciocínio foi, tenho praqui jogos no telemóvel, é desta que pego neles.

Sim, porque eu sou daqueles que vê um jogo daqueles free to play na play store, até acho engraçado, instalo e depois nunca lhe pego. E já nem tou a falar daqueles que aparecem nos anuncios, dos soldados e que vão para um lado e ganham mais tropas etc, vocês sabem quais é que estou a falar. Esses irritam tanto que nem dá vontade de instalar. 

Chegada a hora, fiz então scroll no meu telemóvel para ver o que tinha para aqui instalado. Atenção que por acaso  à um mês apaguei uma serie deles, dai a lista ser mais reduzida. Tirando os que vou lá todos os dias, nomeadamente o Pokemon trading card pocket (ou qualquer coisa assim, que irei falar especificamente numa futura edição da crónica) e o Fute Companion, que é uma extensão do Fifa diga-mos assim, como já falei na crónica anterior, tenho no telemóvel estas aplicações que penso serem jogos: Dc: Dark Legion, DQ1, GBA, GrimGuard, IGamesPSP, Journey, uma aplicação cor de laranja a dizer PH, nunca entrei nesta, não tenho bem a certeza, LoN, Metal Slug: Awakening, PokeMMo,Uno e WOTV FFBE

Ora bem, a seleção parece ser variada, mas depois deparei-me com um fato que nunca mais me lembrei, no internet on airplanes. Pois é, tirando os momentos no aeroporto, no avião todas estas aplicações não me serviram de nada. Todas menos uma, a salvadora! DQ1 que é a versão mobile de Dragon Quest 1.

Então, após aqueles segundos mais atribulados da descolagem do avião, saco do telemóvel e bora jogar Dragon Quest 1. O que acontece é que já não me lembrava bem, o quão complicado um jogo antigo pode ser. Primeiro pela dificuldade, pois pus-me a andar pelo mapa, devo ter avançado de mais, apanhei um inimigo mais difícil e tufas, morri e volto ao castelo inicial. Depois lembrar que o jogo não tem uma lista de objetivos, é lembrar o que um NPC num especificado sitio disse que tinhas que ir fazer determinada coisa e siga à marinha. Pior é dito num tom shakespeariano o que pode complicar ainda mais as coisas. Ficam aqui com a premissa:

  • Descendant of Erdrick, listen now to my words. It is told that in ages past Erdrick fought demons with a Ball of Light. Then came the Dragonlord who stole the precious globe and hid it in the darkness. Now, Hero, thou must help us recover the Ball of Light and restore peace to our land. The Dragonlord must be defeated. Take now whatever thou may find in these Treasure Chests to aid thee in thy quest. Then speak with the guards, for they have much knowledge that may aid thee. May the light shine upon thee, Hero.

E segue:
  • Dost thou know about Princess Gwaelin?Half a year now hath passed since the Princess was kidnapped by the enemy. Never does the King speak of it, but he must be suffering much. Hero, please save the Princess.
E todos os diálogos eram assim, com aquele tom que me fez questionar se estava a jogar ou a interpretar uma peça. 'Dost?' O que raio é 'Dost'?!

Pois lá avancei, por fim, na intricada trama da história, deixando que o tempo se esvaísse ao longo da jornada por estes céus sem fim, tanto na minha partida como no regresso. Quanto aos demais jogos, eis que repousam em silêncio neste artefacto, prisioneiros da vontade que ainda não os invocou. Jogá-los-ei eu, ou lançar-lhes-ei o fado da desinstalação, condenando-os ao esquecimento eterno? Só os desígnios do destino, esse soberano caprichoso, poderão desvendar tal mistério.

Mas vamos ao tema que interessa e que vocês de certeza querem saber novidades!

Continuo a dar-lhe forte no Fifa. Pois é. Mesmo nas fériazinhas, fiquei na casal de um casal amigo, que POR ACASO, tinha uma PS5, então naqueles momentos de descanso ( sim malta, houve vários dias que fiz mais de 15kms a pé, há que relaxar um pouco também) ainda fazia uma fifazito

Mas este fim de semana foi a loucura. Vou só resumir para não maçar aqueles que não jogam. Já na sexta-feira saíram novos jogadores, os TOTYS (Team of the year) que são resumidamente umas versões de certos jogadores todos turbinados e que a malta andou a guardar packs para ver se saiam. Ora bem na sexta só consegui ir para a Play perto da meia noite e portanto, fiquei com o meu querido amigo e mentor de FIFA Rui Dias até as quatro e meia da matina a ver se saia algum destes novos jogadores. E saiu... zero. Mas prontos saíram outros jogadores que melhoraram a minha equipa, não me pude queixar, até que sábado, a abrir um packzito, tufas, um Thierry Henry todo XPTO, que faz café e tal, que entrou logo automaticamente para o meu onze titular. E depois hoje (domingo) saiu-me o Carles Puyol que também é uma ganda malha. Claro que fui jogar com o meu amigo e também companheiro de Fifa, Luis Sousa e levei na pá. Foi para não me armar. É viver com isto.

Também comecei a jogar um joguito novo, algo mais diferente, recente, mas que ainda não posso falar sobre ele, e que também não tenho muito tempo investido, prá frente opinarei sobre ele a vossemecês.

Já são quase uma equipa de Futsal!

E assim findo, meus caros. Espero que o tempo vos tenha sido propício para vossas jornadas de jogo, pois já bem sabemos que o mês se estende longo e custoso. Que andastes a jogar, ó nobre malta? Comentai, se assim vos aprouver, pois não há força que vos obrigue a tal. Que o vosso destino digital seja sempre favorável!

Boas jogatanas


Ass: Um jogador.



As crónicas de... um jogador 2.6 - De volta à terra de Camões! As crónicas de... um jogador  2.6 -  De volta à terra de Camões! Reviewed by Filipe Martins on janeiro 20, 2025 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.