Se atentarem nas restantes categorias de prémios dos GameForces Awards, este artigo parece uma anomalia: este é o único conjunto de galardões centrado num gênero de jogos. Como assim fomos distinguir os multiplayer e não os RPGs, platformers, action-adventure, pay-to-win games, ou snail simulators?
Os últimos doze meses foram mais notórios pela negativa com os seus gigantescos flops, mas isso não significa que não existem jogos excecionais para equilibrar a balança; sem mais rodeios, conheçam as nossas escolhas para os melhores jogos multijogador de 2024 (e em diante, porque não os vamos largar tão cedo)!
Tiago Sá - Super Mario Party Jamboree
Ahhhh, que alívio! Estava a ver que os Awards iam passar sem me darem um pretexto para louvar o maior e melhor Mario Party. Depois de uma década aos tropeções, Jamboree é o regresso da série à divindade de outros tempos, e sabem o que isso significa? Caos, gargalhadas, imprevisibilidade e gritos de fúria - muitos, muitos gritos de fúria.
Entre a quantidade colossal de conteúdo e a qualidade sem precedentes dos tabuleiros e minijogos, têm aqui pano para mangas para centenas de jogatinas inesquecíveis com esposa, filhos, amigos, enfim, qualquer pessoa que vocês queiram ver a sofrer e pedir por mais. Comprem, experimentem e deliciem-se; mas mantenham à mão o número da melhor terapeuta familiar que conhecerem.
Filipe Martins e Filipe Mesquita - Helldivers 2
Carlos Cabrita - Call of Duty: Black Ops 6
Este ano não entregou muitos jogos focados multiplayer, para ser sincero, se calhar contam-se pelos dedos das minhas mãos. Contudo, os poucos que foram lançados são excelentes.
Helldivers 2 surpreendeu bastante com a sua ideologia Co-op e com o seu gameplay divertido e interativo, Marvel Rivals entregou uma ideia já usada, contudo, dentro de um universo que ainda tem muito a ser explorado e aproveitado (universo Marvel). Dentro dos jogos de combate tivemos o Tekken 8 e Dragon Ball Sparking Zero que não fugiram muito ao que já nos foi habituado desde há muitos anos. Por fim, dentro do desporto tivemos o já anual EA SPORTS FC 25 e muitos outros. Destaco talvez o EA Sports College Football 25 que foi algo inovador e a novidade deste ano, contudo, não se fugiu muito ao que estávamos acostumados. Neste ano, e na minha opinião com todo o mérito, o Multiplayer do ano vai para Call of Duty Black Ops 6.
O regresso às origens Black Ops, com as mecânicas mais modernas que a série Call of Duty adotou são a combinação perfeita que nós precisávamos. A alegria que me traz voltar ao Nuketown 14 anos, é um sentimento que não tem igual. Sem dúvida, dos melhores Call of Duty dos últimos anos, talvez até da nova geração.
Sem comentários: