Nintendo confirma retrocompatibilidade e serviço Nintendo Switch Online na nova consola
Conforme noticiamos no passado, a Nintendo irá revelar publicamente a sucessora da Nintendo Switch até março de 2025. Estamos cada vez mais próximos de conhecer a nova consola e, em antecipação deste marco muito aguardado, a Nintendo ofereceu dois esclarecimentos positivos sobre o novo hardware.
Durante esta semana, a Nintendo realizou a sua Corporate Management Policy Briefing trimestral. Nesta reunião com os investidores, foi anunciado que os títulos para a Nintendo Switch poderão também ser jogados na sucessora da Nintendo Switch. Da mesma forma, o serviço de subscrição Nintendo Switch Online estará igualmente disponível na sucessora da Nintendo Switch.
Assim, quando se der a transição entre consolas, poderão migrar a biblioteca Switch que construíram ao longo dos últimos anos para o hardware mais moderno, tal como da Nintendo DS para a Nintendo 3DS e da Wii para a Wii U. Resta apenas saber se todas as funcionalidades exigidas pelos jogos estarão presentes na nova Switch (i.e. sensor infravermelhos, utilizado em WarioWare: Move It! e 1-2 Switch).
Elementos de ícones de Mario & Luigi: Brothership podem ser resgatados no Nintendo Switch Online
Com a chegada de Mario & Luigi: Brothership às lojas, vários elementos de ícones baseados na nova aventura dos irmãos Mario estão a ser oferecidos como recompensas My Nintendo, na aplicação Nintendo Switch Online da consola híbrida.
Estas recompensas podem ser resgatadas com Pontos de Platina e serão distribuídas em várias fases. Às 01h00 das próximas quintas-feiras, o conjunto de componentes de ícones disponível será alterado, até ao fim da última vaga de recompensas às 00h59 de 5 de dezembro.
Ícones de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest são adicionados ao Nintendo Switch Online
Mês novo, ícones novos. Com a chegada de novembro, Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest está em destaque no programa de recompensas My Nintendo.
Oito símbolos alusivos ao clássico da Super NES estão disponíveis temporariamente na aplicação Nintendo Switch Online da consola híbrida. Podem resgatá-los por 10 Pontos de Platina cada até às 00h59 de 3 de dezembro, desde que iniciem o clássico pelo menos uma vez durante o período de disponibilização destas recompensas.
Super Mario Run hospeda evento centrado em Mario & Luigi: Brothership
Dando continuação à série de eventos especiais de Super Mario Run baseados nos novos jogos Mario, o segundo jogo da Nintendo para dispositivos inteligentes recebeu um novo evento temático do recém-lançado Mario & Luigi: Brothership.
Até ao dia 19 de dezembro, poderão cumprir várias missões especiais nos níveis da história para desbloquearem estatuetas inéditas de três personagens do novo RPG:
- Três missões concluídas: Estátua de Mario e Connie;
- Seis missões concluídas: Estátua de Luigi e Snoutlet;
- A totalidade das missões (nove): Estátua de Mario e Luigi.
Conjunto de pins de Mario & Luigi: Brothership é adicionado ao My Nintendo
Por 500 Pontos de Platina (e 2,99€ em portes de envio para Portugal), podem obter um par de pins baseados em Mario & Luigi: Brothership no programa de recompensas My Nintendo. Abaixo, seguem as especificações dos pins:
- Tamanho: aprox. 3 x 2,5 cm (pin do Mario) e 3,5 x 2 cm (pin do Luigi);
- Material: aço inoxidável, liga de zinco;
- Ambos incluem um fecho de segurança.
Relatório fiscal da Nintendo detalha o seu desempenho comercial no último trimestre
Com o fim do segundo trimestre do presente ano fiscal, a Nintendo publicou um novo relatório financeiro, com bastantes informações inéditas sobre a performance comercial dos seus produtos entre julho e setembro de 2024.
No que toca a hardware, ficamos a saber que foram vendidas 0,73 milhões de consolas Nintendo Switch no último trimestre, bem como 0,64 milhões de consolas Nintendo Switch Lite e 1,26 milhões de consolas Nintendo Switch OLED - o que traduz um total de ~2,64 milhões de consolas da atual geração vendidas neste trimestre.
Estes números representam uma descida de 31% face ao primeiro trimestre do ano fiscal anteiror. Com esta performance, a família de consolas Nintendo Switch alcançou um total de 146,04 milhões de unidades vendidas. A consola híbrida prossegue assim a sua insidiosa aproximação das vendas das duas consolas mais vendidas de sempre, a PlayStation 2 (155,00M) e a Nintendo DS (154,02M).
No que toca ao software Nintendo Switch, as vendas de aplicações firmaram-se em 70,28 milhões de cópias de títulos vendidas no semestre, uma descida de 41,3% face ao mesmo período do ano fiscal prévio. Com esta performance, o total de vendas de software para a família Nintendo Switch alcançou 1306,10 milhões. A Nintendo atribui novamente o decréscimo nas vendas de hardware e software ao efeito positivo que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Super Mario Bros. Movie tiveram na procura de produtos Nintendo Switch em 2023.
Abaixo, podem consultar uma lista atualizada das vendas totais dos 10 jogos mais vendidos da consola:
- Mario Kart 8 Deluxe – 64,27 milhões (1,37 milhões no último trimestre);
- Animal Crossing: New Horizons – 46,45 milhões (0,60 milhões no último trimestre);
- Super Smash Bros. Ultimate – 35,14 milhões (0,48 milhões no último trimestre);
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 32,29 milhões (0,24 milhões no último trimestre);
- Super Mario Odyssey – 28,50 milhões (0,29 milhões no último trimestre);
- Pokémon Sword / Shield – 26,44 milhões (0,09 milhões no último trimestre);
- Pokémon Scarlet / Violet - 25,69 milhões (0,40 milhões no último trimestre);
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – 21,04 milhões (0,24 milhões no último trimestre);
- Super Mario Party – 20,98 milhões (0.14 milhões no último trimestre);
- New Super Mario Bros. U Deluxe – 17,77 milhões (0.16 milhões no último trimestre).
- The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom - 2,58 milhões;
- Nintendo Switch Sports - 14,37 milhões;
- Paper Mario: The-Thousand Year Door - 1,94 milhões (0,18 milhões no último trimestre);
- Luigi's Mansion 2 HD - 1,57 milhões (0,38 milhões no último trimestre);
- Princess Peach Showtime - 1.22 milhões (0.08 milhões no último trimestre);
- Através do Twitter, a Nintendo anunciou que Super Mario Party Jamboree é o jogo da série que mais rapidamente vendeu na Europa, durante o período de lançamento. Em jeito de celebração, foi disponibilizado um papel de parede especial como recompensa My Nintendo. A nossa equipa considerou que Jamboree é o maior e, em vários aspetos, o melhor Mario Party de sempre; podem saber mais na nossa análise.
- Segundo os analistas de Sensor Tower, a recém-lançada aplicação Nintendo Music ultrapassou 1 milhão de transferências em menos de 4 dias
- Nesta semana, a Nintendo adicionou a banda sonora de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest a Nintendo Music. Assim, se forem membros do Nintendo Switch Online, já podem ouvir estas músicas icónicas de David Wise em streaming pelo vosso smartphone.
- Através do Twitter, a conta oficial de Pokémon Trading Card Game Pocket confirmou que o recém-lançado jogo para dispositivos inteligentes ultrapassou 30 milhões de transferências, em aproximadamente uma semana.
Sem comentários: