Sucessora da Nintendo Switch será anunciada até março de 2025
No dia 7 de maio, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, revelou que a sucessora da Nintendo Switch será anunciada no presente ano fiscal, ou seja, até março de 2025. Adicionalmente, foi confirmada a transmissão de uma nova Nintendo Direct em junho, que será focada nos jogos a caminho da Nintendo Switch na segunda metade de 2024 e não incluirá informações sobre a nova consola. Abaixo, podem consultar com os vossos próprios olhos o tweet em que estas informações foram divulgadas.
This is Furukawa, President of Nintendo. We will make an announcement about the successor to Nintendo Switch within this fiscal year. It will have been over nine years since we announced the existence of Nintendo Switch back in March 2015. We will be holding a Nintendo Direct…
— 任天堂株式会社(企業広報・IR) (@NintendoCoLtd) May 7, 2024
Estas revelações foram posteriormente complementadas por informações adicionais na reunião de investidores da Nintendo. Quando questionado se havia um significado especial na forma como a Nintendo descreveu o seu próximo hardware, Furukawa terá respondido que "a forma mais apropriada de o descrever seria como o próximo modelo da Switch", o que poderá indicar que elementos chave da Nintendo Switch atual, como o formato híbrido e os comandos acopláveis, deverão ser mantidos na próxima geração. Adicionalmente, o presidente da Nintendo declarou que, para assegurar uma transição harmoniosa da Nintendo Switch para o hardware da próxima geração, o sistema de Contas Nintendo será utilizado na nova consola.
Nintendo World Championships: NES Edition será lançado a 18 de julho
Nesta semana, a Nintendo anunciou de surpresa um novo jogo para a Nintendo Switch, intitulado Nintendo World Championships: NES Edition. Como o nome sugere, este título presta homenagem aos campeonatos americanos do mesmo nome que a Nintendo realizou ao longo das décadas e incluirá mais de 150 desafios de velocidade baseados nos seguintes 13 clássicos da NES:
- Balloon Fight
- Donkey Kong
- Excitebike
- Ice Climber
- Kid Icarus
- Kirby’s Adventure
- Metroid
- Super Mario Bros.
- Super Mario Bros. 2
- Super Mario Bros. 3
- Super Mario Bros. The Lost Levels
- The Legend of Zelda
- Zelda II: The Adventure of Link
No modo para um jogador, poderão otimizar os vossos recordes nestas missões e desbloquear diversos pins no jogo. No modo de Festa, até 8 jogadores podem competir entre si numa só consola Nintendo Switch. Por fim, no modo Online, poderão comparar a vossa performance com a de jogadores de todo o mundo em tabelas de classificação, bem como competir em rotações semanais de cinco desafios.
Nintendo World Championships: NES Edition será lançado a 18 de julho, totalmente localizado em português do Brasil, e já se encontra disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop por 29,99€. Uma edição física Deluxe será vendida em exclusivo na My Nintendo Store por 59,99€. O Nintendo World Championships: NES Edition – Conjunto Deluxe incluirá um cartão de jogo físico, 13 cartões ilustrados, cinco pins e uma réplica dourada de um Game Pak da NES (não funcional). Caso pretendam ser dos primeiros a efetuar a pré-aquisição desta coleção, aconselhamos que registem o vosso interesse no produto através do website da My Nintendo Store.
Relatório fiscal da Nintendo detalha o seu desempenho comercial no último trimestre
Chegou ao fim mais um ano fiscal e, previsivelmente, a Nintendo partilhou um novo relatório financeiro, pleno de detalhes da performance comercial dos produtos da Nintendo entre abril de 2023 e março de 2024.
No que toca a hardware, ficamos a saber que foram vendidas 0,46 milhões de consolas Nintendo Switch no último trimestre, bem como 0,34 milhões de consolas Nintendo Switch Lite e 1,15 milhões de consolas Nintendo Switch OLED - o que traduz um total de 1,95 milhões de consolas da atual geração vendidas neste trimestre, e aumenta o total de consolas vendidas neste ano fiscal para 15,70 milhões.
Estes números representam uma descida de 12,6% face ao ano fiscal anterior. Com esta performance, a família de consolas Nintendo Switch alcançou um total de 139,36 milhões de unidades vendidas. A consola híbrida prossegue assim a sua insidiosa aproximação das vendas das duas consolas mais vendidas de sempre, a PlayStation 2 (155,00M) e a Nintendo DS (154,02M).
No que toca ao software Nintendo Switch, as vendas de aplicações firmaram-se em 199,67 milhões de cópias de títulos vendidas nos 12 meses, uma descida de 6,7% face ao mesmo período do ano fiscal prévio. Com esta performance, o total de vendas de software para a família Nintendo Switch alcançou 1235,82 milhões.
Abaixo, podem consultar uma lista atualizada das vendas totais dos 10 jogos mais vendidos da consola:
- Mario Kart 8 Deluxe – 61,97 milhões (1.39 milhões no último trimestre);
- Animal Crossing: New Horizons – 45,36 milhões (0.57 milhões no último trimestre);
- Super Smash Bros. Ultimate – 34,22 milhões (0.55 milhões no último trimestre);
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 31,85 milhões (0.24 milhões no último trimestre);
- Super Mario Odyssey – 27,96 milhões (0.31 milhões no último trimestre);
- Pokémon Sword / Shield – 26,27 milhões (0.10 milhões no último trimestre);
- Pokémon Scarlet / Violet - 24,92 milhões (0.56 milhões no último trimestre);
- Super Mario Party – 20,66 milhões (0.32 milhões no último trimestre);
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – 20,61 milhões (0.33 milhões no último trimestre);
- New Super Mario Bros. U Deluxe – 17,45 milhões (0.25 milhões no último trimestre).
- Luigi's Mansion 3 - 14,25 milhões (0.27 milhões no último trimestre);
- Super Mario 3D World + Bowser's Fury - 13,47 milhões (0.30 milhões no último trimestre);
- Super Mario Bros. Wonder - 13,44 (1.48 milhões no último trimestre);
- Mario Party Superstars - 12,31 milhões (0.87 milhões no último trimestre);
- Splatoon 3 - 11,96 milhões (0.25 milhões no último trimestre);
- Kirby and the Forgotten Land - 7,52 milhões;
- Pikmin 4 - 3,48 milhões (0.15 no último trimestre);
- Super Mario RPG - 3,31 milhões (0.17 no último trimestre);
- Princess Peach Showtime - 1.22 milhões;
- Mario VS. Donkey Kong - 1.12 milhões.
Nintendo restringe integração da Nintendo Switch com redes sociais
A partir de 11 de junho, será descontinuada a opção de publicar capturas e vídeos do Álbum da Nintendo Switch no Twitter. Por seu lado, a partilha de capturas e vídeos no Facebook não será afetada, mas poderá vir a ser descontinuada no futuro.
Esta decisão impactará indiretamente outros serviços disponíveis na Nintendo Switch. Assim, deixará de ser possível publicar capturas de ecrã de Super Smash Bros. Ultimate no serviço "Smash World" da aplicação para smartphones do Nintendo Switch Online.
Por seu lado, as funcionalidades sociais de Splatoon 3 (publicações em texto/ilustrações) passarão a depender diretamente dos servidores da Nintendo, deixando de usar o Twitter e Facebook como intermediários. As imagens que criarem para publicações serão copiadas para o Álbum da consola Nintendo Switch. Notem que as imagens publicadas por jogadores com menos de 13 anos não serão visíveis para outros jogadores.
Splatoon 2 será mais profundamente afetado: Não só deixará de ser possível publicar no Twitter, como não será introduzido nenhum sistema alternativo de comunicação. Consequentemente, as personagens que aparecem em Inkopolis Square e as publicações lá exibidas serão substituídas por dados pré-estabelecidos que já existem no software do jogo.
Por fim, a Nintendo também descontinuará a funcionalidade que permite enviar pedidos de amizade para amigos de redes sociais através do menu de Sugestões de amizade. Porém, continuará disponível a opção de encontrar utilizadores que sejam vossos amigos nas aplicações de dispositivos inteligentes da Nintendo, na Nintendo 3DS e na Wii U.
Recompensas especiais de The Legend of Zelda: A Link to the Past são adicionadas ao Nintendo Switch Online
Após Super Mario World e Super Mario World 2: Yoshi's Island, chegou a vez de mais um clássico da Super NES ser destacado no programa de recompensas My Nintendo. Cinco símbolos alusivos a The Legend of Zelda: A Link to the Past estão disponíveis temporariamente na aplicação Nintendo Switch Online da consola híbrida. Podem resgatá-los por 10 Pontos de Platina cada até às 01h59 de 4 de junho, desde que iniciem o clássico pelo menos uma vez durante o período de disponibilização destas recompensas.
Outras notícias:
- Master Detective Archives: Rain Code, um jogo de mistérios lançado pela Spike Chunsoft em 2023, deixará de ser um exclusivo da Nintendo Switch. Versões Steam, PS5 e Xbox serão lançadas a 18 de julho no continente asiático, e a 1 de outubro internacionalmente. Fazendo jus ao "Plus" dado ao título destas edições, estes ports do jogo incluirão as DLCs da versão Switch, gráficos 4K, loadings encurtados e uma galeria de cinemáticas e música.
- O Pokémon Primarina estará presente nos cristais negros de Tera Raid em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet entre os dias 10 e 12 de maio de 2024, e depois, novamente, de 17 a 19 de maio. Normalmente, não é possível encontrar este ser em Paldea, e esta variante especial tem o Tera Type Fada e a Mightiest Mark. Notamos que este Primarina especial só pode ser apanhado uma vez por ficheiro de gravação.
Sem comentários: