Olha olha quem são eles. Como estão pessoas mais fixes da internet? Já sei que ando desaparecido. Mas é o que é. Cá estou, é o que importa certo?
O título desta edição é algo extremamente absurdo, e de tão absurdo que é, acho que dá a volta e se torna engraçado. Eu ri-me, o que também não abona muito a meu favor.
Uma tradução literal de ....Fallout (pausa para contestação da vossa parte, risos infinitos ou mesmo vergonha alheia).
E falo de Fallout por diversos motivos. Comecemos pelo mais obvio, a série de televisão. Estreou-se na semana passada no Prime Vídeo e apesar de não ser a história direta de nenhum dos jogos específicos retrata bem a essência dos mesmos. Não vou fazer spoilers, mas recomendo, tenham ou não jogado algum dos títulos. E claro, que com a série, os jogos voltaram a ressurgir no mapa, tendo os principais títulos ( Fallout 3, Fallout 4 e Fallout 76) ganho um pico de jogadores nestes últimos dias. Uma opinião rápida da parte deste humilde jogador é deixarem o 76 de parte, título que me dececionou um bocado, pois é uma saga que aprecio bastante.
Uma informação pertinente sobre Fallout 4, é que no dia 25 de Abril vai receber a atualização para esta nova geração (ainda é nova? é a atual? ufa, perguntas difíceis) gratuitamente, portanto independentemente se já jogaram ou não, aguentem os pontos de movimento (referencia horrível aos jogos, mas já sabem que bem tento introduzir algum humor a estar crónicas, muitas vezes sem sucesso) e vamos lá reviver uma aventura de uma pessoa que sai de um bunker após um ataque apocalíptico e descobre um novo mundo a explorar.
Mas o que seria desta crónica sem nostalgia. Ah pois é! e quando digo que é uma saga que gosto, digo-o porque até joguei todos. E reparem o Fallout 1 saiu no ano de 1997 e era assim:
Não me recordo da altura que o joguei, mas creio que não tenha sido no seu lançamento, mas quando tive oportunidade de o fazer, para mim era excelente. O fato de não haver uma personagem fixa, e que tínhamos que alocar pontos em muitos atributos e habilidades criava em mim um apreço por jogos de estratégia, onde a decisão do jogador tinha um peso enorme no desfecho do jogo, bem como na personagem, que ainda se aplica aos dias de hoje.
O seu sucessor, Fallout 2 saiu um ano depois e até chegarmos ao Fallout 3 passaram-se 10 anos. Durante esse interregno surgiu um spin off que tenho que mencionar, Fallout Tactics: Brotherhood of Steel (em 2004) que tirou praticamente o modo história e era só vários mapas onde acontecia os combates mas que continuava com um grafismo bastante parecido:
(Com um efeito pós apocalíptico (praticamente vá) |
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