Anel para telemóvel de Mario VS. Donkey Kong é adicionado ao My Nintendo
Por 500 Pontos de Platina (e 2,99€ em portes de envio para Portugal) podem obter um anel para telemóvel baseado em Mario vs. Donkey Kong no programa de recompensas My Nintendo. Este utensílio inclui ilustrações dos Mini Mario, mede 4,9x3,2cm e é constituído por acrílico e aço inoxidável.
Evento de Super Smash Bros. Ultimate traz novos Spirits baseados em jogos Mario
No dia 22 de março, a Nintendo deu início a mais um evento do Spirit Board de Super Smash Bros. Ultimate, centrado em Super Mario Bros. Wonder e Princess Peach: Showtime!. Neste evento de 5 dias podem combater e desbloquear Spirits inéditos baseados nos mais recentes jogos inéditos do universo Mario, e obter mais moedas do que o normal no processo.
Elementos de ícones de Princess Peach: Showtime! são adicionados ao Nintendo Switch Online
Para assinalar o fresquinho lançamento de Princess Peach: Showtime!, novos elementos de ícones baseados no segundo jogo de protagonismo da Peach foram adicionados como recompensas My Nintendo à aplicação Nintendo Switch Online.
Estas recompensas podem ser resgatadas com Pontos de Platina e serão distribuídas em várias fases. Às 01h00 das próximas sextas-feiras, o conjunto de componentes de ícones disponível será alterado, até ao fim da última vaga de recompensas às 00h59 de 19 de abril.
Super Mario Run recebe evento crossover com Princess Peach: Showtime!
Após o suporte pós-lançamento de Super Mario Run ter sido ressuscitado com um evento de Super Mario Bros. Wonder, um novo evento centrado em Princess Peach: Showtime! foi iniciado no segundo jogo da Nintendo para dispositivos inteligentes.
Até ao dia 7 de maio, poderão cumprir várias missões especiais nos níveis da história para desbloquearem estatuetas da Peach totalmente inéditas:
- Três missões concluídas: Estátua da Peach confeiteira;
- Seis missões concluídas: Estátua da Peach espadachim;
- A totalidade das missões (nove): Estátua da Peach e Estela.
Splatoon 3 é atualizado para a versão 7.1.0
Nesta semana, a Nintendo anunciou que uma música inédita do duo Off the Hook seria adicionada a Splatoon 3, e que integraria a seleção de temas de batalhas das Splatfests.
Esta composição, bem como uma série de correções de erros, foram implementadas no título através da sua versão 7.1.0, distribuída via uma atualização gratuita. Abaixo, incluímos as notas de atualização completas, cortesia da Nintendo Portugal, nas quais podem conhecer todas as alterações feitas.
Versão 7.1.0 (Lançada a 22 de março de 2024)
Alterações aos Splatfests
- Foi adicionado um tema musical que será reproduzido durante as Splatfest Battles e as Tricolor Battles.
- Este tema será reproduzido mesmo se o jogador não tiver descarregado os conteúdos adicionais.
Alterações ao Salmon Run
- No caso dos jogadores que não participam no modo multijogador a partir da consola do anfitrião, foi reduzido o tempo até que esses jogadores possam recolher Golden Eggs tocados imediatamente após serem depositados ou possam lançar outro Golden Egg.
Esta atualização foca-se em adicionar um tema musical aos SplatfestsA próxima atualização, prevista para meados da Fresh Season 2024, servirá para efetuar várias alterações, como, por exemplo, às batalhas.Correções de erros
Correções aos controlos de jogador
- Foi corrigido um erro relativo à coberta da Order Brella Replica em que, comparativamente aos danos sofridos, a tinta exibida nela era inferior à exibida nas Splat Brella e Sorella Brella nas mesmas circunstâncias.
- Foi corrigido um erro no modo Clam Blitz em que, se o jogador não tivesse uma clam, era possível agitar as rollers a intervalos mais reduzidos ao alternar o agitar da roller com a ação de lançamento da clam.
Correções ao modo Side Order
- Foi corrigido um erro em que, quando os jogadores concluíam a história do modo Side Order e regressavam à praça, por vezes ocorria um erro de comunicação, que os impedia de assistir ao final da sequência animada.
- Foi adicionada à entrada da Spire of Order uma opção que permite voltar a assistir a essa sequência.
- Foi corrigido um erro que, por vezes, impedia o jogador de controlar a sua personagem após a sequência animada em que olha para a Spire of Order.
- Foi corrigido um erro em que, quando ao jogar o modo Side Order de forma continuada, a música de jogo por vezes deixava de ser reproduzida.
- Foi corrigido um erro em que, quando o jogador premia o botão + para aceder ao ecrã de pausa algum tempo após entrar num piso, a música ambiente por vezes deixava de ser reproduzida quando o ecrã de pausa era encerrado.
- Foi corrigido um erro em que, devido a vários motivos, como ativar o Broken-Armor Jump no ar, por vezes o jogador, quando se mantinha no ar numa posição elevada, o jogo entendia que este tinha caído fora do cenário, apesar de estar numa posição em que podia regressar ao cenário.
- Foi corrigido um erro em que a altura de salto não era uniforme quando se saltava a partir de uma almofada de salto.
- Foi corrigido um erro em que, ao regressar ao cenário após cometer um erro num piso em que tenha tido lugar um Bonus Challenge, o símbolo no canto superior esquerdo que indica as condições de bónus por vezes sobrepunha-se a outros diferentes das condições originais.
- Foi corrigido um erro em que, por vezes, a cor da marca que indica a mira do jogador era diferente da sua tinta devido ao chip cromático dos Homing Shots.
- Foi corrigido um erro no Rotational Floor em que os jogadores por vezes se infiltravam no terreno de jogo quando ficavam presos entre um Whirling Accelerando e o terreno.
- Foi corrigido um erro em que, quando um Parallel Canon tocava num inkrail ativo, por vezes o jogador era lançado pelos ares.
- Foi corrigido um erro em que, quando o jogador premia o botão A no ecrã de cálculo de pontos no final de uma sessão de jogo na Spire of Order, o número de pontos exibidos no ecrã era, por vezes, superior ao número de pontos obtidos na realidade.
Outras noticias
- Como anunciado previamente, as funcionalidades online da Wii U serão descontinuadas em abril de 2024 e, tendo esta meta apertada em conta, um grupo de jogadores fervorosos intitulado "Team Zero Percent" assumiu a hercúlea missão de terminar todos os níveis de Super Mario Maker (1) que ainda não tinham sido concluídos. No dia 22 de março, este objetivo foi alcançado!
- Durante esta semana, os desenvolvedores de Super Mario Bros. Wonder e The Legend of Zelda: Tears of the Kindgom participaram na GDC 2024 e revelaram vários pormenores fascinantes do processo de desenvolvimento dos títulos, como a implementação da mecânica Ultrahand e dos efeitos sonoros na sequência de Breath of the Wild, bem como um nível descartado e algumas das mais de 2000 ideias formuladas para efeitos Wonder do mais recente Mario 2D.
Sem comentários: