BD de The Witcher continua após DLC
As editoras Dark Horse e CD Projekt Red anunciaram uma nova série debanda desenhada baseada em The Witcher – ou mais especificamente, a história de quatro edições se passa além da conclusão da jornada de Geralt em The Witcher 3 na expansão Blood and Wine do jogo. O nosso heroi fica dono de uma vinha, e isso é a chave para a nova história. Intitulado The Witcher: Corvo Bianco (sendo Corvo Bianco o nome da vinha), parece que o sonho de Geralt de desfrutar de uma vida mais tranquila não está a correr como planejado. “Com Yennefer ao seu lado, pode-se esperar que Geralt realmente desfrute do gostinho da boa vida. Mas as manchas da história são profundas e, com sangue e vinho, cada gota atrai aqueles que querem mais”, diz a sinopse oficial. O primeiro número da Corvo Bianco sai no dia 8 de Maio.
Despedimentos na industria
A Microsoft vai despedir 1.900 trabalhadores nas suas divisões de jogos, revela um relatório do IGN. As divisões afetadas incluem equipes internas da Microsoft, Bethesda e da recentemente adquirida Activision Blizzard. Em uma mensagem enviada à equipa, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que os afetados receberão “benefícios de indenização informados pelas leis trabalhistas locais”, bem como suporte adicional. Spencer explicou que os cortes de empregos são resultado do “alinhamento de uma estratégia e de um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável que apoiará todo o nosso negócio em crescimento”. Foram definidas prioridades e foram identificadas áreas entre as duas empresas que se sobrepõem para garantir que as duas empresas possam crescer conjuntamente. Ele continua: "Como parte deste processo, tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho da nossa força de trabalho de jogos em aproximadamente 1.900 funções das 22.000 pessoas da nossa equipa. A Equipa de Liderança de Jogos e eu estamos comprometidos em fazer este processo o mais cuidadosamente possível." Spencer disse que a Microsoft está grata a todos aqueles que contribuíram com “criatividade, paixão e dedicação” nos jogos em que trabalharam. Como parte das demissões, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, anunciou que vai deixar a empresa, e o jogo de sobrevivência do desenvolvedor, Odyssey, foi cancelado. Enquanto empresas como Activision e Bethesda agora estão focadas em entregar títulos para Xbox Series X|S, franquias como Call of Duty e jogos selecionados da Bethesda continuam a ser lançados e a receber suporte na PS5 e PS4. É muito provável que estas demissões afetem os tempos de desenvolvimento e produção de conteúdo, depois que a Microsoft comprou a lista de desenvolvedores da Activision por 69 bilhões de dólares no ano passado. Esta última rodada de demissões – após cortes no desenvolvedor de Outriders, People Can Fly e Destroy All Humans!, Black Forest Games (que tinham também anunciado o título TMNT: The Last Ronin que assim muito provavelmente sairá só em 2025) – significa que cerca de 6.000 desenvolvedores de videojogos perderam os seus empregos somente desde o início do ano. Isso é mais da metade do número total de demissões ocorridas ao longo de todo o ano de 2023.
Final Fantasy 7 Recap
A Square Enix publicou um novo trailer onde faz uma rápida recapitulação da história de Final Fantasy VII Remake antes de sua sequência para PS5, Rebirth, ser lançada em 29 de fevereiro de 2024. Com pouco mais de três minutos de duração, obviamente não forne uma descrição exaustiva de cada história do jogo, mas como uma atualização rápida, funciona bem. Mas se preferirem jogar a história de cerca de 30 horas do primeiro capitulo deste remake, ao pré-encomendar o Rebirth, recebem uma cópia digital gratuita. de Final Fantasy VII Remake Intergrade. Basta escolher a versão certa na PS Store e terão os dois jogos pelo mesmo preço, incluindo o DLC Yuffie. Vejam o recap em baixo:
Documentário de The Last of Us 2
A Naughty Dog anunciou que o seu documentário de making of de The Last of Us 2, intitulado Grounded II: Making The Last of Us Part II, será lançado na próxima semana, no dia 2 de fevereiro de 2024. Podem assistir ao vídeo no YouTube ou via The Last of Us 2 Remaster no PS5 como parte de uma atualização futura. O referido patch também irá incluir mais skins para as protagonistas Ellie e Abby. Um trailer do documentário já foi lançado, que mostra os bastidores de como a sequência aconteceu antes e durante o Covid. Apresentando entrevistas com Neil Druckmann e Troy Baker, o documentário também abordará a cultura crunch pela qual a Naughty Dog ganhou fama. O documentário de desenvolvimento com foco no The Last of Us original é um dos melhores insights sobre a produção de jogos, com duração de apenas 90 minutos. Espera-se que Grounded II seja igualmente abrangente e esclarecedor. Aguardamos por dia 2 de Fevereiro!
Nova atualização PS5
A Sony acaba de lançar outra atualização de firmware para PS5. Ocupando cerca de 1,1 GB o que em si não é nada de espetacular, mas é mais do que uma atualização normal de desempenho do sistema. Agora é possível ver grupos dos quais participou anteriormente e reiniciá-los, em vez de configurar uma sala totalmente nova. Também há atualizações para o phones Pulse Elite e os phones de ouvido Pulse Explore, permitindo usar um novo recurso de equalizador, ajustar o tom lateral e ativá-los a partir de uma simples notificação. Aqui estão as notas completas do patch:
Adicionamos novos recursos em Grupos:
- Na guia Grupo, é possível ver a lista de grupos das quais participou-se anteriormente. É possível reiniciar um grupo facilmente selecionando-o na lista Recente.
Atualizamos o software do dispositivo para o phone de ouvido sem fio PULSE Elite e os phones de ouvido sem fio PULSE Explore:
- Agora é possível usar o recurso de equalizador de som.
- Agora é possível usar o recurso de tom lateral, que torna mais fácil ouvir sua própria voz em chats por voz.
- Quando tiverem um phone de ouvido sem fio PULSE Elite ou phones de ouvido sem fio PULSE Explore por perto, uma notificação irá aparecer para permitir que se conecte a eles rapidamente. Agora é possível alternar facilmente a conexão do seu PC para o PS5 por meio desta notificação.
Melhoramos o desempenho e a estabilidade do software do sistema.
Melhoramos as mensagens e a usabilidade em algumas telas.
Gran Turismo 7 1.42
E continuando nas atualizações, chega-nos a atualização para a versão 1.42 de Gran Turismo 7 tanto para PS5 como para PS4. A atualização traz três novos carros: o BVLGARI Aluminum Vision Gran Turismo, o Suzuki Jimny XC ’18 e o Genesis X Gran Berlinetta Vision Gran Turismo Concept. O primeiro estará disponível no Brand Central a partir do final de fevereiro, enquanto os dois últimos estarão no jogo assim que o patch estiver no ar.
Quanto aos novos eventos de corrida, temos a Jimny Cup e o Vision Gran Turismo Trophy. Em seguida, mais dois menus têm como tema Nissan Motorsports e Dodge. Se necessário estar no nível de colecionador 46 para desbloquear o primeiro e 32 para o último. A atualização 1.42 é complementada por mais dois Scapes; um em uma área de serviço japonesa e outro dentro de um estacionamento de vários andares nos EUA.
AI Limit em 2024
Um novo jogo para a PS5 do estúdio China Hero Project da Sony foi revelado como AI Limit, uma espécie de junção entre NieR, Dark Souls e com visuais estilo anime que será lançado ainda este ano. “Após o colapso repentino, mas misterioso, do ecossistema artificial, desastres naturais e guerras, a civilização foi exterminada”, explica a lista da Steam. "E nos séculos que se seguiram, uma substância estranha conhecida como Lama se espalhou por toda parte, e monstros surgiram. Entraremos na última cidade da humanidade - Havenswell, explorando esgotos frios e húmidos, camadas de favelas, cidade do céu acima do lago, etc., buscando a verdade sobre a destruição da civilização em ruínas infestadas de monstros." A descrição continua revelando uma série de sistemas relacionados ao combate, desde a Taxa de Sincronização que torna o jogador “mais poderoso na batalha” até uma mecânica ligada à sua mão esquerda que lança feitiços e assistências. Pode não haver uma sequência de Code Vein como muitos fãs esperavam, mas pelo menos têm isso pela frente. O China Hero Project da Sony já levou a alguns lançamentos de sucesso para PS5 e PS4 ao longo dos anos, como F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch e ANNO: Mutationem. O aguardado Lost Soul Aside também vem deste projeto, que desde então se expandiu para a Índia.
Rise of the Ronin apresenta novas personagens e fações e estreia avatares na PSN
A Sony Interactive Entertainment anuncia que já estão disponíveis na PSN os novos avatares de Rise of the Ronin, o próximo videojogo exclusivo para a PlayStation 5 desenvolvido pelo icónico estúdio Team Ninja, que estará disponível a partir do próximo dia 22 de março e já está disponível para reserva. Estes novos conteúdos já estão disponíveis e desvendam 6 personagens históricas novas presentes no jogo, assim como 3 fações diferentes que terão uma grande importância ao longo da sua história.
As 6 personagens históricas de Rise of the Ronin e as suas fações são:
- Na fação Obei (Forças Ocidentais), Matthew Perry (comodoro da Marinha dos Estados Unidos da América, que está determinado a forçar a abertura do Japão antes de qualquer outra potência ocidental) e Rutherford Alcock (diplomata britânico, cuja missão é avaliar o valor da integração do Japão na economia global e apresentar as conclusões aos seus superiores) desempenharão um papel importante;
- A fação Sabaku, composta por forças pró-xogunato, incluirá o ministro-chefe do xogunato e senhor do clã de Hikone Naosuke Ii e a famosa gueixa do bairro do prazer de Miyozaki, em Yokohama, Taka Murayama;
- Os Tobaku, anti-xogunato, incluirão Ryoma Sakamoto (que é simultaneamente um mestre da escola de esgrima Hokushin-Itto-ryo e um excelente atirador com pistolas de estilo ocidental, outrora pertencente ao clã Tosa) e Kogoro Katsura (vassalo feudal do clã Choshu e colaborador próximo de Shoin Yoshida, cujo único defeito é uma predileção doentia pelo saqué, o que já originou escândalos esporádicos).
Estas personagens já estão disponíveis como avatares na PSN. Para reivindicar o seu avatar, os jogadores deverão clicar em “Iniciar sessão para reivindicar avatar” e iniciar sessão com o seu ID da PSN. Depois de iniciarem sessão, terão de regressar ao seu avatar e clicar em “Reivindicar avatar” para verem o código de resgate. Clica aqui para mais informações.
De lembrar que da lista das principais características de Rise of the Ronin fazem parte um belo mundo aberto que pode ser explorado através de várias mecânicas e formas de viajar, a sua história épica e dinâmica e, acima de tudo, o seu combate profundo, mas acessível, com várias camadas de complexidade, adaptando-se a qualquer estilo de jogo.
Este jogo, que transporta os jogadores para o Japão do século XIX onde, após três séculos de opressivo domínio do Xogunato Tokugawa, os Navios Negros do Oeste avançam sobre as fronteiras do Japão e o país entra em tumulto, chegará de forma exclusiva à PlayStation 5 no próximo dia 22 de março.
Aqueles que fizerem reserva do jogo receberão o seguinte:
Acesso antecipado a quatro estilos de combate, incluindo:
- Hayabusa-ryu para Catana.
- Hayabusa-ryu para Naginata.
- Nioh-ryu para Catana.
- Aisu Kage-ryu para Catana.
- Acesso antecipado à catana dos ninja Iga.
- Acesso antecipado ao conjunto de armadura dos ninja Iga
Em Rise of the Ronin, os jogadores serão um Ronin, um samurai sem mestre, dono do seu destino. Verão a história desdobrar-se de diferentes formas, em função das decisões que tomam e das personagens a quem se decidem juntar pelo caminho. Tomarão decisões críticas para as suas missões, como assassinar ou proteger pessoas importantes, e modelarão o curso da história através de um complexo sistema de escolha múltipla.
Notícias PlayStation da Semana 27 Janeiro 2024
Reviewed by Filipe Martins
on
janeiro 27, 2024
Rating:
Sem comentários: