Opções de jogo online de Splatoon e Mario Kart 8 da Wii U foram restauradas
A 3 de março, os servidores para os modos de jogo online de Mario Kart 8 e Splatoon foram desativados, para permitir à Nintendo realizar uma manutenção urgente relacionada com uma vulnerabilidade grave.
Esta manutenção viria a impedir os jogadores de dois dos jogos mais vendidos da Wii U de desfrutarem os modos online da experiência. Pelo menos, exatamente cinco meses após o início da manutenção, as funções de jogo online de Mario Kart 8 e Splatoon para Wii U foram repostas. Após instalarem uma nova atualização para cada um dos títulos, poderão voltar a usufruir das suas funcionalidades em rede.
A Nintendo assinala ainda que, caso continuem a ocorrer problemas que perturbem o funcionamento do jogo online, o serviço poderá ser descontinuado sem aviso prévio. Caso tal aconteça, apenas as funcionalidades offline da experiência continuarão funcionais.
Nova Pokémon Presents será realizada a 8 de agosto
Às 14h do dia 8 de agosto, The Pokémon Company transmitirá uma nova apresentação Pokémon Presents. Nesta transmissão de cerca de meia hora, os fãs poderão contar com novas informações sobre os produtos deste universo. Poderão assistir à Pokémon Presents em direto no canal oficial de Pokémon em português.
DLC final de Mario + Rabbids: Sparks of Hope será lançada a 30 de agosto
No dia 30 de agosto, Mario + Rabbids: Sparks of Hope receberá os conteúdos adicionais "The Rayman in the Phantom Show". Neste nova pequena aventura, Rayman estará de regresso, juntamente com as versões Mario dos Rabbids. Notem que, contudo, não há evidência da presença de Mario, Luigi, Peach ou Bowser na DLC.
Relatório fiscal da Nintendo detalha o seu desempenho comercial entre abril e junho
Com o fim do primeiro trimestre do presente ano fiscal, a Nintendo partilhou um novo relatório financeiro, recheado de detalhes da performance comercial dos produtos da Nintendo entre abril e junho de 2023.
No que toca a hardware, ficamos a saber que foram vendidas 0,64 milhões de consolas Nintendo Switch no último trimestre, bem como 0,43 milhões de consolas Nintendo Switch Lite e 2,83 milhões de consolas Nintendo Switch OLED - o que traduz um total de 3,91 milhões de consolas da atual geração vendidas neste trimestre.
Estes números representam uma subida de 13,9% face ao mesmo período do ano fiscal findo. Com esta performance, a família de consolas Nintendo Switch alcançou um total de 129,53 milhões de unidades vendidas. A consola híbrida aproxima-se assim um pouco mais das vendas colossais e aparentemente intocáveis da PlayStation 2 (155,00M) e da Nintendo DS (154,02M).
No que toca ao software Nintendo Switch, as vendas de aplicações firmaram-se em 52,21 milhões de cópias de títulos vendidas entre abril e junho, uma melhoria de 26,1% face ao mesmo período do ano fiscal prévio. Com esta performance, o total de vendas de software para a família Nintendo Switch alcançou 1088,35 milhões. Na verdade, este é o melhor primeiro trimestre de um ano fiscal da vida da Nintendo Switch no que toca a vendas de software dos estúdio da Nintendo, e a empresa aponta para The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom como a principal razão para este novo recorde.
Abaixo, podem consultar uma lista atualizada das vendas totais dos 10 jogos mais vendidos da consola:
- Mario Kart 8 Deluxe – 55,46 milhões (1,67 milhões no último trimestre);
- Animal Crossing: New Horizons – 42,79 milhões (0,68 milhões no último trimestre);
- Super Smash Bros. Ultimate – 31,77 milhões (0,68 milhões no último trimestre);
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 30,65 milhões (0,84 milhões no último trimestre);
- Super Mario Odyssey – 26,44 milhões (0,68 milhões no último trimestre);
- Pokémon Sword / Shield – 25,92 milhões (0,10 milhões no último trimestre);
- Pokémon Scarlet / Violet - 22,66 milhões (1,66 milhões no último trimestre);
- Super Mario Party – 19,39 milhões (0,25 milhões no último trimestre);
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – 18,51 milhões;
- New Super Mario Bros. U Deluxe – 16,17 milhões (0,76 milhões no último trimestre).
A Nintendo revelou também alguns detalhes sobre a performance da sua mais recente expansão da sua propriedade intelectual: o filme de Super Mario Bros.. A produção da Illumination Pictures foi vista por 168.10 milhões de espectadores, numa estimativa fornecida à Nintendo pela Universal Pictures. O filme acumulou 1,349 mil milhões de dólares em todo o mundo de acordo com IMDb, o que traduz o melhor desempenho de um filme original baseado num videojogo e o segundo melhor de sempre para um filme animado. No entanto, as estatísticas que consultamos de Box Office Mojo colocam o filme em terceiro lugar, abaixo do remake do Rei Leão e Frozen 2.
A Nintendo considera que, ao expandir a sua propriedade intelectual fora das plataformas de jogo, está a criar novas oportunidades para apresentar aos seus consumidores estas propriedades e expandir a sua atividade. Deste modo, a Nintendo continuará os seus esforços direcionados a "iniciativas relacionadas a conteúdo visual".
Sem comentários: