Tivemos acesso durante este fim de semana a testar a versão beta do Tekken 8 através de uma Closed Network Test.
A beta permitiu-nos utilizar 16 personagens, sendo estas todas caras já conhecidas de jogos anteriores:
- Jin Kazama
- Kazuya Mishima
- Marshall Law
- Paul Phoenix
- Nina Williams
- Jack-8
- King
- Lars Alexandersson
- Jun Kazama
- Ling Xiaoyu
- Claudio Serafino
- Hwoarang
- Bryan Fury
- Lili
- Asuka Kazama
- Leroy Smith
Para além das 16 personagens, tivemos também acesso a 5 cenários, um urbano, uma arena, dois florestais e um hangar. De uma forma resumida, os típicos cenários que a série Tekken nos tem vindo a apresentar. Todos eles têm bastante vida e conseguimos presenciar bastante movimento envolvente.
O único modo disponível após o tutorial, era o Ranked Match, o típico modo onde as nossas personagens vão subindo de nível à medida que vencemos combates contra outros jogadores. Percebemos também que em Tekken 8 existe a opção de ativar/desativar o crossplay, uma adição saudável.
Em relação aos combates em si, apesar de estarem semelhantes ao anterior, foi adicionado o estado Heat, que pode ser ativado pressionando a tecla R1 ou usando determinadas combinações de ataques (consoante a personagem).
Durante este estado o lutador tira mais dano nos golpes e consegue causar dano mesmo que o oponente esteja a defender. Por sua vez, ao premirmos várias vezes o R1, a nossa personagem irá efetuar o Heat Smash, que é basicamente um combo especial mas que esgota toda a barra de Heat.
À semelhança com o que aconteceu também em Street Fighter 6, temos a opção dos controlos "normais" no qual os jogadores têm de saber as inúmeras sequências para efetuar determinados combos, e o modo especial que simplifica o uso de combos. Esta opção irá permitir que cada tecla tenha um movimento recomendado e combinações, para que os jogadores menos experientes possam estar mais perto da jogabilidade de jogadores mais experientes.
Isto tudo encontra-se aliado a uma jogabilidade mais fluída, que funciona na perfeitamente sua execução, com os combos a responderem bem aos botões e com as hitboxes bastante bem polidas.
Por sua vez, a componente gráfica, apesar de ter melhorado quando comparanda com o seu antecessor, esperávamos algo mais evolutivo para a consola da nova geração. Durante os combates os gráficos pioram bastante e nota-se um grande contraste entre as cenas nos ataques especiais, pré-lutas e mesmo durante as lutas. O próprio design em si das personagens está bastante estranho e em alguns casos até se tornam mesmo irreconhecíveis. Esperamos que não se reflicta no produto final e que seja só a questão de estarmos a jogar uma versão beta.
Artigo redigido por Carlos Cabrita e Filipe Martins com base na versão Closed Network Test para a PlayStation 5.
Primeiras Impressões | Tekken 8
Reviewed by Filipe Martins
on
julho 24, 2023
Rating:
Sem comentários: