Vamo-nos levantar e numa só voz entoar :
JOGADORES UNIDOS! JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!
JOGADORES UNIDOS! JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!
JOGADORES UNIDOS! JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!
Marchemos por este mundo fora todos juntos contra quem nos quer separar!
Primeiramente temos que acabar de vez com a guerra entre consolas. Já é antiga e tem que ter um fim. Todas são boas, todas têm vantagens/desvantagens e cada um usa a que quer. Já chega de justificar que uma é melhor que a outra porque isto ou aquilo e blablabla. O que queremos mesmo, é podermos unir-nos neste mundo magnifico que é os videojogos. Dai este tópico que vos trago na quarta edição desta crónica.
Ora de certeza que já vos aconteceu ter um tempo morto e fazer alguma partida com um amigo. Por norma jogos de luta ou futebol em que o 1vs1 impera, mas que faz com que várias amizades andem ali na corda bamba, com tons de agressividade a superar o âmbito racional. Não me orgulho, mas tal já me aconteceu.
Como jogador, não tenho propriamente esse espírito competitivo de jogar contra outros jogadores, afasto-me de jogos em que esses modos são mais preponderantes, que por norma são jogos de tiros em primeira pessoa, que pessoalmente não aprecio. Já no meu tempo de World of WarCraft sempre apreciei mais modos de PVE (players versus enviroment) do que PVP (players versus players).
Isto tudo para chegar a esta semana, onde surgiu a oportunidade de jogar FIFA com uns amigos que usam o PC para jogar. Tivemos a analisar e FIFA 23 tem crossplay, que significa que há a possibilidade de jogar juntos em plataformas diferentes. Tudo instalado e pronto, fizemos um amigável 1 para 1 só para testar. Jogo renhido e equilibrado dava a entender que iremos ter finais de tarde bem passados. Mas o mundo iria acabar por se desmoronar. O nosso objetivo era jogarmos todos na mesma equipa num modo que o FIFA tem, onde criamos o nosso jogador para uma posição especifica dentro do relvado e formamos uma só equipa todos felizes e contentes.
Claro que este tipo de jogabilidade também pode dar azo a discussões mas por norma não tão acesas como acontece quando se joga uns contra os outros, onde o orgulho impera. Isto é o que eu acho, pois infelizmente, a realidade que o FIFA nos trás é que o único modo em que posso jogar com a minha malta amiga é só 1vs1. O modo de equipa não está contemplado em crossplay. Ficaram eles a jogar todos contentes e eu no meu cantinho sozinho e abandonado.
Vá, nem foi tanto assim.
Decidimos ir fazer umas partidas de Rocket League, onde sou incrivelmente..... mau. Mas como este jogo tem realmente o modo crossplay disponível em todos os modos de jogos, pudemos rir ás gargalhadas com as minhas azelhices, que não foram tão poucas assim! Foi bastante engraçado ver dois colegas meus a voar pelo campo fora enquanto faziam excelentes remates. soberbas defesas, tostas mistas e cafés sem problemas algum, e eu e outro amigo a bufar e a desesperar por não conseguirmos acertar na bola. Recomendo!
(Rocket League ou EA Sports, se quiserem este modelo como futura nova bola, podemos conversar ok?)Portanto e resumindo:
O que queremos? Jogar todos juntos na mesma equipa!
Quando queremos? Epá o quanto antes, mas sem pressas, pode ser EA SPORTS? (e agora todos leram como o anuncio: EA SPORTS... IT´S IN THE GAME certo?)
Vá, fiquem lá a jogar entre vocês, que por aqui tá bom tempo e eu vou dar um mergulho.
Boas Jogatanas,
Um jogador.
Sem comentários: