Como é que é maltinha, fortíssimos? Esta foi uma semana cheia de calor pá.
E já sabem, o pessoal com temperaturas elevadas o que gosta de fazer é.... Exatamente! Fechar os estores e ficar umas boas horas no vício! Quem nunca, certo?
Esta semana não aconteceu nada assim de especial, mas lembrei-me que no direto da Ubisoft à um par de semanas atrás, foi-nos apresentado o novo Prince of Persia. Na altura o nome arregalou-me os olhos, mas até agora não tive tempo para explorar e falar com vocês acerca disso. Aproveitei a semana mais calminha para rever o trailer e ler mais um pouco sobre o que virá.
Então, para os mais distraídos, o novo título chama-se Prince of Persia The Lost Crown e sai no início de 2024. Se por acaso o nome remete-vos para a saga que começou com o Prince of Persia: Sands of Time.... esqueçam!
Este novo título volta às origens em que o título Prince of Persia foi usado. E isso é que pessoal mais novo não se lembra! A verdade é que a geração que anda neste momento nas casas dos trinta + e por ai fora passou por uma fase de criação de jogos, que, com o passar dos tempos, foram remexidos, alterados e evoluíram até aos dias de hoje.
Muitos não sabem o que é, mas lembro-me perfeitamente de instalar o primeiro jogo Worms..... com 7 disquetes! Sim leram bem, disquetes (umas coisas quadradas, não interessa muito os pormenores).
As coisas levaram o seu rumo (e bem), mas é bom ver que se pode pegar nos jogos da altura e com uma brutal atualização ver uma coisa espetacular, como parece ser The Lost Crown (que deixo aqui o link para o vídeo de revelação no youtube).
Voltar a ver um Prince Of Persia em 2D num estilo "semelhante" ao primeiro Prince of Persia de ....1990, é algo interessante para mim e acredito também para os da minha geração.
E por falar em jogos antigos também não posso deixar de mencionar a dificuldade que lhes era atribuída. Se hoje em dia temos os Soulslike que são reconhecidos por fazerem muitos jogadores partirem comandos contra paredes, o que diríamos de jogos na altura, sem save games ou checkpoints! Não acreditam?
Pois bem, testem por vocês mesmo, com esta prenda que vos dou: fica aqui o link do primeiro Prince of Persia que podem jogar no Browser do vosso PC! As teclas a usar são as setas e usem o Shift. O resto descubram vocês se tiverem coragem e se quiserem, comentem a dizer até que nível chegaram!
(sim, é um turbante ok?)
Sei que esta terceira edição da crónica parece ter sido escrita por alguém que começa as frases sempre com "E no meu tempo...." e com uma bengala na mão mas não se preocupem que sou super cool na mesma (não é algo que alguém desatualizado diria para parecer estar na moda, pois não?)
Malta, espero que tenham tido uma boa semana, e que venham a ter uma semana ainda melhor. Apanhem um bocadinho de sol se faz favor!
Boas Jogatanas
Um jogador.
#3 As crónicas de... um jogador - O futuro a olhar para o passado
Reviewed by Filipe Martins
on
julho 03, 2023
Rating:
Sem comentários: