Nova Produtora Haven Junta-se
à Família de Estúdios PlayStation (via blog.playstation.com)
A Sony Interactive Entertainment
(SIE) anunciou a expansão da sua família de Estúdios PlayStation com a
aquisição da recém-fundada produtora, a Haven Studios. Esta produtora sediada
em Montreal, no Canadá, está a trabalhar numa nova experiência multijogador
para a PlayStation. Numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation,
o chefe dos Estúdios PlayStatation, Hermen Hulst, aborda a aquisição do estúdio
liderado por Jade Raymond.
“Começámos a trabalhar com a
Jade e a sua equipa no início de 2021 quando estavam prestes a anunciar a
abertura da Haven Studios,” indica Hulst. “Desde a primeira proposta que nos
sentimos inspirados pela visão da Haven em criar uma experiência multijogador
moderna que junta os jogadores de forma positiva e significativa. Tínhamos
confiança nas suas perícias criativas e técnicas para concretizar um projeto
tão ambicioso e estávamos entusiasmados por investir na caminhada de
desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual original, para a PlayStation.”
“Temos tido o privilégio de
trabalhar em proximidade com a Haven neste ano que passou e temos ficado
impressionados com o crescimento e progresso do estúdio,” continua Hulst. “E
agora, praticamente no aniversário da oficialização da nossa parceria, é especialmente
entusiasmante formalizar as boas-vindas à família PlayStation. Mal podemos
esperar para ver o que o futuro espera à Haven Studios.”
A CEO e fundadora da Haven,
Jade Raymond, escreveu também algumas palavras para marcar a ocasião. “(…) A equipa
da Haven começa uma nova etapa da sua caminhada, como parte da família de
Estúdios PlayStation. Trabalhar com Hermen, Connie Booth e a equipa da PlayStation
neste último ano tem sido um ponto alto das nossas carreiras. A SIE é um parceiro
solidário que compreende verdadeiramente o processo criativo e o que é preciso
para fazer um jogo de sucesso à larga escala.”
Raymond explica também o que
a sua produtora vai ganhar com esta aquisição: “Enquanto estúdio da SIE,
teremos a oportunidade de colaborar com algumas das equipas de produção mais
conceituadas do mundo, incluindo produtoras como a Guerrilla, Naughty Dog,
Media Molecule e Insomniac Games, criadores de jogos que nos inspiram enquanto
jogadores e produtores há anos. Estamos entusiasmados por aprender com estas
produtoras de classe mundial, bem como com as equipas centrais criativas,
tecnológicas e de marketing, cujas perícias vão permitir que lancemos jogos
ainda melhores.”
Assim, a Haven Studios passa
a fazer parte da família de Estúdios PlayStation, estando atualmente a
trabalhar num novo e original título com foco na experiência multijogador. Não há ainda qualquer detalhe acerca do jogo ou da sua janela de lançamento.
Novas Atualizações de
Software Chegam à PS4 e PS5 (via blog.playstation.com)
Tanto a PlayStation 4 como a
PlayStation 5 receberam esta semana atualizações de software, que pretendem
melhorar a experiência do utilizador. A chegada de uma característica há muito
antecipada num futuro também foi anunciada – o suporte de Variable Refresh
Rates (VRR) à PS5.
Uma publicação no blog
oficial da PlayStation faz um apanhado das mudanças com estas atualizações. Em
ambas as consolas, passa a ser possível um jogador criar ou juntar-se a um grupo
(“Party”) abertos ou fechados. A PS5 recebeu ainda algumas melhorias na
interface de utilizador da base de jogo e dos cartões de troféus, bem como um
novo cartão de dicas centro de controlo da consola, através do qual se pode
rever como tirar proveito de algumas das funcionalidades da mesma.
No final da publicação, é
indicado que a funcionalidade de VRR está a caminho da PlayStation 5, chegando
numa atualização futura. Esta apenas será compatível com monitores e televisões
compatíveis com HDMI 2.1, e fará com que a taxa de atualização da imagem dos
jogos seja mais dinâmica de modo a potenciar a qualidade, e a reduzir problemas
como quebras de taxas de fotogramas ou atrasos de input. Esta funcionalidade será
suportada caso a caso, sendo necessário um jogo já lançado ser atualizado para
poder usufruir ao máximo desta funcionalidade, ou um futuro jogo vir já com a
possibilidade de suportar a mesma instalada.
Nenhuma data foi apontada para
a atualização de software que trará esta tão aguardada funcionalidade. No
entanto, o software da PlayStation 4 passou para a sua versão 9.50, enquanto o
da PlayStation 5 passou para a versão 22.01-05.00.00.
Anunciadas Atualizações Que
Melhorarão Recompensas em Gran Turismo 7 (via blog.playstation.com)
No rescaldo de
algumas decisões de design polémicas que reduziram o número de créditos adquiridos e,
consequentemente, o ritmo da compra de carros em Gran Turismo 7, Kazunori
Yamauchi, presidente a produtora do jogo, a Polyphony Digital, veio anunciar
futuras atualizações que melhorarão este aspeto do jogo.
Numa publicação
levada a cabo no blog oficial da PlayStation, Yamauchi escreveu o seguinte: “Obrigado
pelo vosso apoio e feedback continuados de Gran Turismo 7, as vossas vozes não
caíram no vazio. Quero pedir desculpa pela frustração e confusão causada na semana
passada com as nossas atualizações que resultaram não só numa quebra dos servidores,
mas também em ajustamentos à economia do jogo que foram implementados sem uma
explicação clara à nossa comunidade.” Yamauchi explica também que a intenção da
mais recente atualização era resolver recompensas inconsistentes de alguns
eventos, tendo que, para tal, recalcular todo o sistema de recompensas do jogo.
Como forma de
reparo, Yamauchi anunciou que começará por dar a todos 1 milhão de
créditos, que deverão cair nas contas dos jogadores em breve, desde que estes
entrem no jogo antes do dia 25 de abril. Yamauchi anunciou também uma série de
atualizações que começarão a ser lançadas no mês de abril, e que reequilibrarão
o sistema de recompensas de modo que este contribua para uma experiência mais
gratificante. Assim, estas deverão ser as mudanças implementadas no mês que
vem:
- Aumento das
recompensas da segunda metade dos Circuitos Mundiais em aproximadamente 100%;
- Acréscimo de
recompensas elevadas ao completar a Experiência de Circuito com resultados de
tudo ouro/tudo bronze;
- Aumento das
recompensas das corridas online;
- Inclusão de oito
novas corridas de resistência com a duração de uma hora, cada qual com recompensas
elevadas;
- Aumento do limite
superior de créditos na carteira, de 20 milhões para 100 milhões;
- Aumento da
quantidade de carros usados e lendários disponíveis.
Para lá destas
atualizações de abril, Yamauchi anunciou ainda outras melhorias que pretende
implementar em Gran Turismo 7, não se comprometendo
com datas de chegada para as mesmas. Estas serão:
- Aumento do
pagamento de eventos por tempo limitado;
- Adicionar de mais
eventos do Circuito Mundial;
- Adicionar de
corridas de resistência de 24 horas;
- Adicionar de
testes de tempo online, com recompensas de acordo com a diferença do tempo do
jogador em relação ao melhor tempo registado;
- Fazer com que seja
possível vender carros.
Assim, e após
várias queixas por parte dos jogadores, os graves problemas que têm sido
apontados ao prazer da experiência serão resolvidos em futuras atualizações. Gran Turismo 7 chegou à PlayStation 4 e PlayStation 5 no passado
dia 4 de março.
Suicide Squad: Kill The
Justice League Adiado Para 2023 (via twitter.com)
O tão aguardado novo jogo da
Rocksteady, Suicide Squad: Kill The Justice League, foi oficialmente
adiado para o próximo ano. O jogo deverá chegar à PlayStation 5 no decorrer da
primavera de 2023.
Este adiamento foi anunciado
por Sefton Hill, diretor criativo e cofundador da produtora responsável pelo
jogo. “Tomámos a difícil decisão de adiar Suicide Squad: Kill The Justice
League para a primavera de 2023,” pode ler-se na sua publicação. “Eu sei que um
adiamento é frustrante, mas este tempo será investido para fazermos o melhor
jogo que conseguimos. Mal posso esperar para trazermos o caos até Metropolis,
juntos. Obrigado pela vossa paciência.”
Assim, ficamos a saber que
teremos de esperar um pouco mais pelo próximo jogo dos criadores da série Batman:
Arkham, uma vez que Suicide Squad: Kill The Justice League foi
adiado para a primavera de 2023. O jogo será lançado apenas na nova geração de
consolas, chegando à PlayStation 5.
Nova Saga de Jogos The
Witcher Anunciada (via en.cdprojektred.com)
A produtora e
editora polaca, CD Projekt Red, anunciou que um novo jogo da série The
Witcher está atualmente em desenvolvimento, e que esse marcará o início de uma
nova saga. Nenhuma janela de lançamento do jogo foi adiantada.
Este anúncio oficial
chega-nos através de uma publicação no site da CDPR. “É com prazer que
anunciamos que a próxima entrada na série de videojogos The Witcher está
atualmente em produção, dando início a uma nova saga para a série,” indica a
publicação. Na mesma, é adiantado que a produtora irá desenvolver o jogo no
novo motor Unreal Engine 5, deixando assim para trás o REDengine. A adoção
deste motor levará a produtora a estabelecer uma parceria estratégica com a Epic
Games, detentora dos direitos e da licença do Unreal Engine 5.
Para além de
adiantar que não tem mais informações acerca deste novo jogo The
Witcher, a publicação esclarece ainda que o REDengine continuará a ser usado para
produzir a expansão de Cyberpunk 2077. Enquanto
esperamos por um novo jogo, The Witcher 3: The Wild Hunt está atualmente
disponível para a PS4 (com uma versão PS5 a chegar ainda este ano), e Cyberpunk 2077 está disponível tanto para a PS4 como para a PS5.
Lançamentos Marcantes Desta Semana
Ghostwire Tokyo [PS5] (Bethesda) é um jogo de ação com
elementos de terror jogado na perspetiva da primeira pessoa. Na pele de Akito,
temos de juntar forças com o espírito de um detetive chamado KK e explorar uma
cidade assombrada de Tóquio, na qual todos os habitantes despareceram
subitamente, dando lugar a hordas de demónios. Com um sistema de combate intenso,
um fascinante mundo aberto recheado de atividades para explorar e uma direção
artística e visual impressionante, este exclusivo temporário da PlayStation 5
promete ser uma despedida em grande dos lançamentos da Bethesda em sistemas da
Sony, e os fãs destes géneros e de mitologia sobrenatural japonesa quererão dar
uma boa vista de olhos a este jogo.
Tiny Tina's Wonderlands [PS4 & PS5] (Gearbox) é um looter shooter
com elementos RPG jogado na perspetiva da primeira pessoa. Num mundo de
fantasia derivado do louco universo de Borderlands, teremos de partir
numa aventura heroica para travar o tirânico Dragon Lord, combatendo uma grande
variedade de criaturas com a ajuda tanto de armas como de poderes mágicos. Com
uma vertente visual colorida e animada, um profundo sistema de desenvolvimento
e progressão dividido por classes, o já típico sentido de humor excêntrico e
personagens exuberantes deste franchise, e a possibilidade de jogar a solo ou
em cooperação, os fãs de Borderlands têm aqui uma oferta bastante
cativante.
Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana –26 Mar. 2022
Reviewed by
Filipe Castro Mesquita
on
março 26, 2022
Rating:
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