Nintendo admite dificuldades na produção atual de consolas Nintendo Switch
Tem sido difícil para os fãs da Sony e Microsoft comprar as consolas de nova geração, devido a uma escassez de unidades para venda decorrente das dificuldades de produção dos seus componentes. Segundo Shuntaro Furukawa, esta situação também está a afetar a Nintendo.
Durante uma sessão de perguntas e respostas com os investidores, o presidente da Nintendo explicou que a demanda pela Nintendo Switch continua a exceder as expectativas da gigante japonesa. Devido à baixa disponibilidade atual de materiais semicondutores, a Nintendo não conseguirá garantidamente responder a essa demanda. O presidente acrescentou ainda uma nota especial sobre a Europa: o recente acidente no Canal de Suez condicionou atrasos no transporte de produtos para a região, o que certamente está a contribuir para uma escassez de stock de produtos Nintendo em certas lojas.
Nesta mesma sessão, Furukawa revelou que 20% das consolas Nintendo Switch vendidas no passado ano fiscal foram compradas por famílias nucleares que já possuíam pelo menos uma consola Nintendo Switch. O presidente espera que este tipo de aquisição cresça no futuro.
Firmware da Nintendo Switch é atualizado para a versão 12.0.2
Na quarta-feira, o firmware da Nintendo Switch recebeu uma nova atualização, que coloca o sistema operativo na versão 12.0.2. Como podem antecipar, nenhuma funcionalidade significativa foi adicionada, sendo que as notas da atualização apenas referem os habituais "ajustes de estabilidade para melhorar a experiência do utilizador".
Pokémon Sword e Pokémon Shield são atualizados para a versão 1.3.2
De mãos dadas com o update de sistema da Nintendo Switch, foi disponibilizada uma atualização de Pokémon Sword e Pokémon Shield que eleva o jogo à versão 1.3.2. Neste que é a primeira atualização do jogo desde dezembro poderão constatar que foi corrigido um problema que levava a que alguns ícones de Pokémon não fossem exibidos devidamente em batalhas locais ou online (de acordo com as notas oficiais publicadas pela Nintendo).
MONSTER HUNTER RISE é o jogo mais vendido da CAPCOM numa única plataforma
Já era extremamente evidente que MONSTER HUNTER RISE representou um sucesso estrondoso para a CAPCOM, e durante esta semana mais informação foi revelada que consubstancia esta realidade. De acordo com o relatório financeiro da desenvolvedora, mais de 4 milhões de cópias do exclusivo temporário da Switch foram vendidas até 31 de março (sendo que em abril o jogo alcançou 6 milhões de cópias vendidas). Desta forma, o título tornou-se o jogo da CAPCOM com mais vendas numa única plataforma.
É importante notar que MONSTER HUNTER RISE chegou às lojas a 26 de março, pelo que os dados que constam do relatório financeiro aludem a vendas correspondentes a um período de seis dias.
Sem comentários: