Nova
Atualização de Assassin’s Creed Valhalla Resolve Vários Problemas do Jogo (via
ubisoft.com)
O
mais recente título da aclamada série de jogos de ação em mundo aberto Assassin’s
Creed recebeu agora uma nova atualização. Esta traz Assassin’s
Creed Valhalla para a sua versão 1.1.1, e resolve uma enorme variedade de bugs,
estabiliza mais a experiência e introduz algumas melhorias na qualidade de vida
do jogo.
Na
lista de questões resolvidas por esta atualização, encontramos quase uma
centena de entradas. Estas variam entre problemas gráficos, áudio ou de
animações – como questões com animações de NPCs -, problemas com missões ou
atividades – como missões onde o progresso ficava impossibilitado sem motivo,
ou tesouros que não se conseguia colecionar -, problemas com a jogabilidade ou
habilidades de combate – como certos benefícios de conjuntos de armadura não
serem ativados -, ou problemas com a interface de utilizador – como a contagem
de flechas estar sempre fixada em 12.
Como
referido, a lista de problemas que esta atualização tenta resolver é demasiado
extensa para ser aqui compreensivelmente explicada - uma listagem mais completa pode ser
consultada AQUI). No entanto, vários outros problemas continuam por resolver,
e um novo problema bastante notório foi introduzido com a referida atualização
1.1.1, no qual as caras das personagens ficam ocasionalmente estáticas em sequências cinemáticas
focadas em diálogos.
Apesar
disto, a experiência geral de Assassin’s Creed Valhalla deverá ser
melhor tanto para jogadores na PlayStation 5 como na PlayStation 4. De recordar
que o jogo foi lançado para ambas as consolas em novembro de 2020.
Chefia
da CD Projekt Red Pede Desculpa Pelo Estado de Cyberpunk 2077 e Mostra Planos Para
o Futuro do Jogo (via twitter.com)
Dizer
que o lançamento de Cyberpunk 2077 não correu como todos esperávamos é um
eufemismo, e desde esse momento que a CD Projekt Red se tem mostrado disponível
para tornar o jogo naquilo que a produtora sempre idealizou. Agora, Marcin Iwinski, cofundador
da CDPR, veio dar a cara pelo lançamento falhado do jogo,
oferecendo algumas explicações do sucedido e indicações para o futuro deste
título.
Iwinski
dirigiu-se aos jogadores através de um vídeo colocado na conta oficial de Cyberpunk
2077 na rede social Twitter. “Baseado na legacia de uma comunicação genuína
e honesta, confiaram em nós e pré-encomendaram o nosso jogo, e (…) a versão de
consola de Cyberpunk 2077 não chegou aos padrões de qualidade que queríamos
atingir”, começa o comunicado.
“Eu,
e toda a equipa de liderança, lamentamos isto profundamente, e este vídeo sou
eu a aceitar essa responsabilidade.” Iwinski pede, depois, que ninguém culpe as
equipas de desenvolvimento do jogo, apelidando-as de “incrivelmente talentosas e
trabalhadoras,” já que foram o próprio e o conselho diretivo da CDPR quem
decidiu que o jogo deveria ser lançado quando foi.
Depois
de garantir que a empresa tentará reconquistar a confiança perdida, Iwinski
explica um pouco do que se passou internamente. O cofundador explica
que um jogo tão condensado como Cyberpunk 2077 seria sempre um desafio
enorme, tornado ainda maior ao adaptar o mesmo a consolas da anterior geração. “As
coisas não pareciam super difíceis à primeira vista. Sabíamos das questões de
hardware, sim, e derradeiramente penso que o tempo mostrou que subestimámos a
tarefa.”
Iwinski
continua: “À medida que nos aproximávamos do lançamento, víamos melhorias
significativas todos os dias, e acreditávamos mesmo que íamos lá chegar na versão final da atualização do dia zero.” Iwinski explica depois que o processo de
análise não decorreu como a produtora planeava, com o envio de códigos de
avaliação a atrasar-se devido à “luta pela qualidade em consolas da passada
geração”, impactada pelas restrições relacionadas com a pandemia.
Por
fim, Iwinski aborda o futuro de Cyberpunk 2077. Iwinski aponta que a
próxima atualização para “resolver os bugs e as quebras” deverá chegar dentro
de dias, “seguida de outra mais significativa nas semanas seguintes.”
Prometendo continuar a trabalhar para melhorar o jogo, é indicado que os “grandes
planos para suportar Cyberpunk a longo prazo não mudaram.”
“Quanto
aos DLCs gratuitos, o nosso plano inicial era entregá-los imediatamente a
seguir ao lançamento, tal como fizemos com The Witcher 3. Decidimos focar-nos nos
problemas e atualizações mais importantes primeiro e lançaremos os DLCs depois.”
Quanto às versões de Cyberpunk 2077 nativas para as consolas da nova geração,
Iwinski indicou que estas ainda chegarão em 2021, mas apenas na segunda metade
do ano. De resto, quem tiver comprado uma versão PS4, continuará a ter direito
à versão PlayStation 5 sem qualquer custo adicional.
Iwinksi
termina as suas declarações garantindo que a produtora tem “levado toda esta
situação muito a sério e trabalhado arduamente para a corrigir.” Enquanto ver
um dos principais membros da CD Projekt Red dar a cara para assumir culpas e
prometer remediar os problemas é algo de positivo, a verdade é que o caminho para a recuperação da
confiança que havia por parte dos jogadores será longo e árduo.
Cyberpunk
2077
foi lançado para a PlayStation 4 no dia 10 de dezembro de 2020, tendo depois
sido retirado da PlayStation Store, assim permanecendo até à data. Uma versão
PlayStation 5 de Cyberpunk 2077 chegará na segunda metade deste ano.
Lançamento de Hogwarts
Legacy Oficialmente Agendado Para 2022 (via twitter.com)
Foi
com entusiasmo que os fãs de Harry Potter reagiram ao anúncio de um novo
jogo passado neste universo de magia, Hogwarts Legacy. Contudo, o RPG
passado no universo criado por J.K. Rowling foi agora oficialmente adiado para
2022.
Numa
curta mensagem publicada na rede social Twitter, a conta oficial do jogo
colocou uma imagem cujo texto anuncia esta decisão. “Queremos agradecer aos fãs
espalhados pelo mundo pela tremenda reação ao anúncio de Hogwarts Legacy da
Portkey Games”, começa a mensagem.
“Criar a melhor experiência possível para
todo o Mundo Mágico e fãs de videojogos é algo proeminente para nós, portanto estamos
a dar ao jogo o tempo que precisa. Hogwarts Legacy será lançado em 2022”, conclui
a publicação.
É,
portanto, um dos primeiros grandes jogos inicialmente esperados para este ano a
ser adiado, e os fãs do universo Harry Potter terão de esperar um pouco
mais pelo RPG de ação passado cerca de um século antes dos livros e filmes que
tanto os apaixonaram. Hogwarts Legacy chegará à PlayStation 5 e
PlayStation 4 em 2022.
A
Naughty Dog Encontra-se a Contratar Para Novo Projeto (via
twitter.com)
Depois
de lançar três jogos aclamados durante a geração passada, parece que a Naughty
Dog se prepara para trabalhar em jogos para a PlayStation 5, a julgar pelo
anúncio da procura de contratações para várias áreas relevantes.
Através
de uma conta oficial na rede social Twitter, a Naughty Dog anunciou estar a
contratar para “múltiplas áreas,” publicando depois uma imagem onde são
detalhadas as posições para as quais a produtora procura contratar. Estas áreas
são bastante abrangentes, desde artistas especializados em animações, design de
personagens ou design ambiental, a produtores, designers de jogos, de níveis ou
de interfaces de utilizador, até programadores especializados, por exemplo, em jogabilidade,
sistemas online ou inteligência artificial.
Para
mais, o agora copresidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, partilhou este
anúncio de contratações acrescentando que estão “a trabalhar em algo muito
fixe.” Só o tempo dirá que novo projeto esta aclamada produtora tem nos seus
planos, mas, até lá, os jogadores poderão jogar toda a coleção Uncharted
e The Last of Us nas suas PlayStation 4 e PlayStation 5.
Lançamentos
Marcantes Desta Semana
Hitman
III [PS4
& PS5] (IO Interactive) é o novo jogo de ação furtiva que acompanha o icónico
Agent 47, e a conclusão da trilogia “World of Assassination”. Com novos
alvos para abater pelo mundo inteiro, os jogadores serão colocados perante
cenários mais expansivos do que nunca, com uma maior variedade de formas criativas
e inovadoras de cumprir contratos de assassinato. A capacidade de observação,
de planeamento e de improviso voltarão a ser colocados à prova, naquele que
promete ser o mais completo jogo Hitman até à data.
RIDE
4 [PS5]
(Milestone) é a versão melhorada da mais recente entrada neste aclamado franchise
de simuladores de corridas de motas, oferecendo centenas de veículos para pilotar,
dezenas de pistas nas quais competir, um sistema de personalização profundo e
centenas de eventos online e offline. Com melhorias gráficas que tornam a
experiência visual mais detalhada, e com a promessa de integrar funcionalidades
do DualSense, esta pode ser a melhor experiência de
corridas de motas até agora.
Redout:
Space Assault [PS4] (34BigThings) é um simulador de
combate espacial passado num futuro onde a humanidade tenta colonizar outros
planetas. No papel de um piloto de caça espacial, os jogadores terão perante si
mais de 40 missões para cumprir, várias localidades espaciais e planetárias
pelas quais voar e combater, um profundo nível de personalização da nave e uma
jogabilidade que desafiará o pensamento rápido e a destreza em cada momento.
Fãs deste género de jogos têm aqui uma oferta potencialmente interessante.
Artigo
por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 20 Jan. 2021
Reviewed by Filipe Castro Mesquita
on
janeiro 20, 2021
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