PlayStation
Retirou Cyberpunk 2077 da Sua Loja e Reembolsa Jogadores (via
playstation.com)
Para
a CD Projekt Red, não tem sido um final de ano fácil, depois do lançamento atribulado
de Cyberpunk 2077 para as consolas, versões que se apresenta num estado lastimável.
De facto, o jogo está em tão mau estado, que a Sony tomou uma iniciativa inesperada,
retirando por completo o jogo da PS Store.
Para
além de retirar o jogo da sua loja online, a Sony disponibiliza-se para
reembolsar todos os jogadores que pretendam ver devolvido o seu dinheiro gasto
no jogo. Estas informações foram veiculadas através do site oficial da
PlayStation, onde se pode encontrar uma página dedicada à situação de Cyberpunk
2077.
“A
SIE esforça-se por garantir que os seus clientes ficam satisfeitos, portanto
iremos começar a oferecer um reembolso integral a todos os jogadores que tenham
comprado o Cyberpunk 2077 na PlayStation Store”, pode ler-se na mensagem publicada
nesta página. “A SIE também irá remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store
até novo aviso.”
Para além da remoção do jogo, esta
decisão é também sem precedentes já que a própria Sony
está a tomar a iniciativa no que aos reembolsos diz respeito, aspeto no qual a
gigante japonesa costuma ser infame por restringir e dificultar ao máximo. É
esperado que Cyberpunk 2077 volte a estar disponível para aquisição
digitalmente após estarem resolvidos os inúmeros problemas de desempenho que têm perturbando
gravemente a experiência dos jogadores.
Mas
para já, é impossível encontrar o jogo na PS Store, quer esta seja acedida
através das consolas, da app móvel ou do website. De recordar que Cyberpunk
2077 foi lançado no dia 10 de dezembro de 2020, com uma versão nativa para a PlayStation 5 a caminho, e presumivelmente agendada para 2021.
Atualização
de Sackboy: A Big Adventure Adiciona Funcionalidades Online (via
blog.playstation.com)
O
excelente jogo de plataformas em 3D exclusivo das consolas PlayStation, Sackboy: A Big Adventure, recebeu agora uma atualização que acrescenta várias
funcionalidades online à experiência.
O
anúncio foi feito no blog oficial da PlayStation, através de uma publicação levada
a cabo por Ned Waterhouse, diretor de design da produtora do jogo, a Sumo Digital. “Desde o primeiro
dia neste projeto que o nosso objetivo era dar aos jogadores uma excelente
experiência de plataformas a solo”, começa a publicação. “Mas… queríamos que
essa experiência fosse ainda melhor quando partilhada com amigos.” Waterhouse
passa, depois, a explicar as novidades da mais recente atualização.
A
primeira, prende-se com a inclusão de novos níveis para se jogar em equipa. “Incluímos
um conjunto de dez níveis de equipas dedicados onde vocês e os vossos amigos
terão de trabalhar em conjunto se quiserem ter sucesso.” Waterhouse explica que
será preciso “colaborar, coordenar e comunicar” para se vencer estes os níveis,
o que poderá resultar em “consequências hilariantes.”
Depois,
Waterhouse indica que várias novas ações poderão ser executadas quando se joga
em conjunto, como agarrar, esbofetear ou rebolar contra outros jogadores. “Para
além destas divertidas maneiras de chatear ajudar os vossos
companheiros, também há emotes cooperativos de modo a mostrar apreciação uns
pelos outros com abraços, high-fives e solavancos de peito.” Estes emotes
podem ser encontrados nas bolhas de prémio, tendo assim de ser colecionados
antes de poderem ser utilizados.
É
explicado de seguida que se pode conseguir prémios de bronze, prata e ouro, com
estes a serem alcançados igualmente pela equipa toda. Para além disso,
Waterhouse indica que todo o progresso alcançado quando se joga com outros
online é trazido de volta para o nosso ficheiro gravado localmente, pelo que
tudo o que se coleciona online ficará também disponível quando se voltar a jogar
a solo.
Por
fim, Waterhouse explica as novidades em relação às duas versões do jogo – a da
PS4 e a da PS5. É indicado que existe cross-play entre jogadores de ambas as
consolas, de modo a que “um maior número de pessoas possível tenha a oportunidade
de aproveitar [o jogo] com os seus amigos.” Com esta atualização, também
passará a ser possível transferir o progresso da versão PS4 para a da nova
consola, bastando para isso ir ao menu “Extras” na versão da consola mais antiga
e seguir um simples conjunto de instruções.
Com
esta atualização robusta, a experiência de Sackboy: A Big Adventure
parece ter ficado mais completa, agora que é possível passar pela mesma online com amigos. O jogo está atualmente disponível tanto para a
PlayStation 4 como para a PlayStation 5, tendo sido lançado juntamente com a
nova consola da Sony.
Mais
Recente Atualização de Assassin’s Creed Valhalla Acrescenta Multiplicadores de
XP à Loja do Jogo (via gameinformer.com)
Desde
o início da geração anterior de consolas que os jogos da Ubisoft têm
apresentado, na sua grande maioria, várias formas de microtransações, das quais
as mais polémicas têm sido os multiplicadores de XP. Depois de Assassin’s Creed
Valhalla ter sido lançado sem a opção de se comprar estes multiplicadores, a
mais recente atualização do jogo acrescentou os mesmos à loja do jogo.
Ao
serem comprados em Assassin’s Creed Valhalla, estes multiplicadores levam
os jogadores a receber 50% mais de XP (valor de experiência que leva à subida
de nível da nossa personagem) permanentemente e em todos os ficheiros gravados.
Um multiplicador de dinheiro também foi acrescentado ao jogo, conferindo o
mesmo bónus de 50% para o dinheiro que se utiliza para comprar itens junto dos NPCs
vendedores espalhados pelo mundo do jogo.
Várias
produtoras que fornecem este tipo de microtransações, entre as quais a Ubisoft,
têm vindo a justificar a sua inclusão em jogos com campanhas a solo com o
argumento de que ajudam os jogadores a “poupar tempo.” Mesmo sendo um item de
compra opcional, a verdade é que manobras desta natureza nunca caem bem junto
da comunidade de jogadores e de fãs. Isto não só porque se trata de
microtransações num jogo a solo de cerca de €70, mas também porque adicionar
mais deste conteúdo após o período inicial de análises ao jogo causa a
impressão de que a produtora não quis que o mesmo fosse prejudicar as
impressões iniciais do seu produto.
Assassin’s
Creed Valhalla está atualmente disponível tanto para a
PlayStation 4 como para a PlayStation 5, tendo chegado em novembro de 2020.
Anunciadas
Datas de Lançamento de Control: Ultimate Edition Para a PS5 (via
twitter.com)
O
jogo de ação na terceira pessoa, Control: Ultimate Edition, recebeu a
sua data de lançamento para a PlayStation 5. O jogo passará a estar
disponível na sua versão digital a partir do dia 2 de fevereiro de 2021, com a
versão física a chegar às lojas um mês depois, no dia 2 de março.
O
anúncio foi feito através da rede social Twitter, com a conta oficial do jogo a
confirmar que Control: Ultimate Edition apresentará dois modos de jogo –
um modo de desempenho e um modo gráfico. O primeiro, apresentará a aventura
surreal de Jesse Faden pela Oldest House consistentemente a 60 fps, enquanto
que o segundo verá o jogo a correr a 30 fps com uma definição gráfica melhor e
ray-tracing ligado.
Os
jogadores poderão experienciar a história de Control e de ambas
as suas expansões na PlayStation 5 quando Control: Ultimate Edition
chegar à PS Store no dia 2 de fevereiro do próximo ano, com a versão em disco a
ficar disponível um mês depois.
Anunciadas
as Personagens Finais do FighterZ Pass 3 de Dragon Ball FighterZ (via
twitter.com)
A
Bandai Namco recorreu à rede social Twitter para anunciar as personagens finais
do terceiro passe de conteúdo extra de Dragon Ball FighterZ. A primeira
personagem adicional será Super Baby 2, vilão da série Dragon Ball GT, que
passará a estar disponível no dia 15 de janeiro de 2021.
A
quarta personagem do FighterZ Pass 3 foi apresentada através de um vídeo que a
editora colocou naquela rede social. “Senhoras e senhores, é com entusiasmo que
vos apresentamos Super Baby 2, o próximo DLC em DBZF. Quererão ver o vídeo até
ao fim, temos uma surpresa para vocês!”, pode ler-se na mensagem que acompanhou
o vídeo.
Essa
surpresa foi a revelação da personagem final deste passe: Gogeta (SS4). A fusão
entre Son Goku e Vegeta nas respetivas quartas transformações Super Saiyan que alcançam
em Dragon Ball GT será, portanto, a última personagem DLC deste passe, e
até ver, a derradeira personagem adicional de Dragon Ball FighterZ.
Assim,
Super Baby 2 ficará disponível aos donos do FighterZ Pass 3 no dia 15 de
janeiro de 2021, com Gogeta (SS4) a chegar numa data posterior ainda por
anunciar. Dragon Ball FighterZ foi lançado para a PlayStation 4 em
janeiro de 2018.
Artigo
por: Filipe Castro Mesquita
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