Nintendo of Europe realizará sorteios diários de vários prémios Super Mario
A televisão está a empurrar anúncios de brinquedos, aquela música da Mariah Carey já está a ganhar mais cliques; em outras palavras, começa a cheirar a Natal. E a Nintendo não fica de fora das celebrações: em 2019, a gigante japonesa promoveu um calendário de advento de presentes, e agora prepara-se para fazer algo semelhante, mas com um foco especial na sua mascote.
Todos os dias entre 16 de novembro e 20 de dezembro, a Nintendo realizará um sorteio de prémios alusivos ao universo Mario, numa iniciativa denominada "Prémios do 35º Aniversário de Super Mario Bros.", em vários países da Europa. Nestes sorteios, os fãs terão uma chance de ganhar jogos Mario digitais, acessórios para jogos, conjuntos LEGO, peças de vestuário, brinquedos e tabuleiros de jogos.
Para participar neste passatempo, será necessária uma Conta Nintendo. Quem já possuir uma Conta Nintendo ou criar uma antes do dia 16 de novembro receberá automaticamente duas entradas em cada sorteio em que participar, efetivamente duplicando as probabilidades de vencer. Após a conta estar criada, o utilizador deve autorizar a Nintendo a enviar-lhe e-mails, acedendo à página de definições da conta.
Terminados estes preparativos, os utilizadores só têm de aguardar até ao dia 16 de novembro e, a partir daí, participar diariamente nos sorteios acedendo à página desta iniciativa. Boa sorte para todos!
Melhores participantes dos eventos do 35º aniversário de Super Mario Bros. serão recompensados com medalhas
Se precisavam de mais algum incentivo para participar nos eventos especiais do 35º aniversário de Super Mario Bros., a Nintendo tem um prémio para vocês. Os melhores jogadores nos eventos que decorrerão em Super Mario Maker 2, Super Smash Bros. Ultimate e Splatoon 2 receberão medalhas colecionáveis, com o logótipo do respetivo jogo numa face e o logótipo do aniversário de Super Mario Bros. no outro.
No caso dos eventos de Super Mario Maker 2 e Super Smash Bros. Ultimate, 100 medalhas estarão em jogo em cada. Por seu lado, o evento de Splatoon 2 galardoará os 100 melhores jogadores de cada equipa com uma medalha - ou seja, um total de 200 medalhas será atribuído aos participantes deste último evento!
Destes eventos, apenas um tem data: a Ninji Speedrun especial de Super Mario Maker 2, intitulada “35th Anniversary Auto-Mario”, decorrerá entre as 03h00 de 18 de novembro e as 03h00 de 25 de novembro. Os 100 jogadores com o melhor tempo neste nível receberão uma medalha.
Dos restantes eventos, apenas sabemos que o torneio especial de Super Smash Bros. Ultimate decorrerá em dezembro, enquanto a Splatfest temática de Splatoon 2 será realizada em janeiro.
Rune Factory 4 está disponível gratuitamente até ao dia 10 de novembro para membros do Nintendo Switch Online
Podem descarregar Rune Factory 4 Special através do site da Nintendo, sendo necessários aproximadamente 5.3GB livres para realizar a sua instalação.
A Terceira Season de Ninjala já está a decorrer
Até ao dia 7 de janeiro de 2021, decorrerá a terceira temporada de Ninjala, focada em dragões. Nesta nova temporada, foram adicionados o segundo capítulo da Story como DLC, um modo espectador, o cenário Croissant Arena e as armas Pop Eye e Cerberus. Para além destes novos conteúdos, foram realizados vários ajustes ao balanço das armas e ao funcionamento do jogo, que podem conhecer lendo as patch notes oficiais.
Team Treat venceu a Splatfest de Splatoon 2
No passado fim-de-semana, Splatoon 2 foi palco de uma Splatfest especial de Halloween. Este evento de quarenta e oito horas colocou os jogadores frente-a-frente em nome da equipa escolhida - Team Trick ou Team Treat. No final desta Splatfest, saiu vitoriosa a Team Treat, segundo o quadro de resultados que podem ver abaixo:
Esta vitória tem precedente: em 2018, quando esta Splatfest foi realizada originalmente, também foi a Team Treat a sair vitoriosa.
Pokémon GO fatura 1 bilião de dólares em 2020
Parece que, desde o impacto que a chegada Pokémon GO teve em 2016, temos deixado cada vez mais de pensar nesta experiência de realidade aumentada. E com a presente situação pandémica que nos incute o isolamento social, seria de esperar que o lucro do jogo tendesse a diminuir, certo?
Muito pelo contrário: só em 2020, Pokémon GO gerou 1 bilião de dólares nos primeiros dez meses de 2020, segundo a estimativa de Sensor Tower. Com este rendimento, Pokémon GO apresenta-se como o terceiro título mobile mais rentável a nível mundial, apenas ficando abaixo de PUBG Mobile e Honor of Kings.
Estes números também fazem de 2020 o ano mais rentável de Pokémon GO desde o seu lançamento. Até ao momento, Pokémon GO acumulou aproximadamente 4.2 biliões de dólares em transações in-app, sendo os EUA a região mais lucrativa para a Niantic, visto que foi responsável por 36.3% das receitas.
Daemon X Machina recebe atualização para a versão 1.4.0
- Skin "Grossfeiern” para Arsenal
- Fato “Grandemon” para Outer;
- Batalha contra Colossal Immortal “Eclipse Q” fortalecido: “Eclipse RT: Omega Destruction Strategy”;
- Três decalques para Arsenals;
- Três backgrounds.
Relatório financeiro da Nintendo inclui informações sobre as vendas de hardware e software da Nintendo Switch
Esta semana, foi divulgado o relatório financeiro da Nintendo relativo ao período de 6 meses anterior a 30 de setembro. Neste semestre, foram vendidas 12.53 milhões de consolas da família Nintendo Switch, das quais 8.36 milhões correspondem a vendas da Nintendo Switch original e 4.17 milhões a vendas da Nintendo Switch Lite - representando estas vendas em conjunto um crescimento de 80.9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Com este crescimento, a Nintendo Switch alcançou um total de 68.30 milhões de unidades vendidas, oficialmente ultrapassando as vendas da NES e tornando a popular híbrida na 2ª consola de mesa mais vendida da Nintendo, apenas abaixo da mítica Wii. Destes 68.30 milhões de unidades vendidas, 57.93 milhões correspondem a consolas Nintendo Switch e 10.36 a consolas Nintendo Switch Lite.
Também ao longo deste período a Nintendo verificou um incremento nas aquisições de software: desde o início do presente ano fiscal foram vendidos 100.25 milhões de jogos para a Switch, o que traduz um aumento de vendas de software de 71.4% em relação ao mesmo período do ano transacto. Partindo para vendas mais específicas, a Nintendo preparou uma lista detalhando as vendas entre abril e setembro dos títulos que, neste período, ultrapassaram 1 milhão de unidades vendidas:
- Animal Crossing: New Horizons - 14.27 milhões;
- Super Mario 3D All-Stars - 5.21 milhões;
- Mario Kart 8 Deluxe - 4.21 milhões;
- Ring Fit Adventure - 3.11 milhões;
- Paper Mario: The Origami King - 2.82 milhões;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 2.32 milhões;
- Super Smash Bros. Ultimate - 2.26 milhões;
- Super Mario Party - 2.00 milhões;
- Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics - 1.81 milhões;
- New Super Mario Bros. U Deluxe - 1.72 milhões;
- Pokémon Sword/Shield - 1.65 milhões;
- Super Mario Odyssey - 1.58 milhões;
- Luigi's Mansion 3 - 1.51 milhões;
- Xenoblade Chronicles: Definitive Edition - 1.40 milhões;
- Splatoon 2 - 1.13 milhões.
Com este semestre impressionante, o top 10 dos jogos mais vendidos da consola foi alvo de algumas mudanças, como podem verificar abaixo:
- Mario Kart 8 Deluxe - 28.99 milhões;
- Animal Crossing: New Horizons - 26.04 milhões;
- Super Smash Bros. Ultimate - 21.10 milhões;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 19.74 milhões;
- Pokémon Sword/Shield - 19.02 milhões;
- Super Mario Odyssey - 18.99 milhões;
- Pokémon: Let's Go, Pikachu!/Eevee! - 12.49 milhões;
- Super Mario Party - 12.10 milhões;
- Splatoon 2 - 11.27 milhões;
- New Super Mario Bros. U Deluxe - 8.32 milhões.
Para além das vendas estrondosas de Animal Crossing: New Horizon, que não perderam o seu momentum,é de se tirar o chapéu ao sucesso de Super Mario 3D All-Stars, que em apenas doze dias atingiu mais de 5 milhões de unidades vendidas.
A Intelligent Systems em particular tem motivos para se congratular: Paper Mario: The Origami King, com 2.82 milhões de vendas em dois meses e meio, é agora o jogo da série Paper Mario com as vendas mais rápidas, quebrando o recorde estabelecido por Super Paper Mario, que originara 2.28 milhões de vendas em menos de 1 ano. Com estes números, Origami King já se tornou o segundo jogo mais vendido da série, ficando apenas aquém das 4.23 milhões de unidades vendidas de Super Paper Mario.
Sem comentários: