Reveladas
Primeiras Imagens da Jogabilidade com DualSense (via
youtube.com)
Geoff
Keighley, habitual apresentador dos Game Awards e agora promotor da série de
eventos Summer Game Fest, disponibilizou um vídeo no seu canal do YouTube onde
mostra um pouco do novo DualSense em ação. Para além de explicar um pouco a
sensação de jogar com o novo comando, Keighley demonstrou um pouco o seu funcionamento jogando um demo de Astro’s Playroom.
No
início do vídeo, Keighley aprofunda um pouco como funcionam as novidades introduzidas
no comando da PlayStation 5. Começando pelos gatilhos adaptativos, indica que
será possível desenhar o jogo para que o DualSense crie pontos de tensão hápticos,
dando sensações mais realistas em, por exemplo, jogos de ação com disparos. Segundo
o seu testemunho, o DualSense terá ainda vários pontos de vibração (rumble)
contidos, o que possibilitará feedback háptico mais adequado e imersivo ao
estilo de jogo no qual estaremos mergulhados.
Continuando
a sua análise, Geoff Keighley indica que o altifalante no DualSense é bastante
mais potente que o encontrado no DualShock 4. O som produzido por este
altifalante será muito mais coerente e harmonioso com o que se passará no ecrã,
também graças à tecnologia áudio 3D. Por fim, mas não menos relevante, o
DualSense será um pouco maior, mais robusto e mais pesado que o seu antecessor,
fazendo-o parecer “mais estruturado e mais composto por dentro.”
De
seguida, Keighley passa a demonstrar o DualSense em ação, jogando um demo de Astro’s
Playroom, jogo que virá pré-instalado em qualquer PS5, “mas que não será um
tech demo, mas sim um jogo com várias horas de conteúdo.” Durante a
demonstração, pudemos ver a exploração e uma área de praia, e testemunhar o som
de areia a raspar em Astrobot produzido a partir do altifalante do comando. À medida
que foi explorando o demo, Keighley foi explicando o que sentia nas mãos, com o
DualSense a reagir de maneira diferente aos ambientes e às ações de Astrobot à
medida que avançada pelos níveis.
Ficamos
então com uma noção mais aprofundada de como funcionarão algumas das novas
características do comando da PlayStation 5, que será lançada juntamente com DualSense ainda durante o ano de 2020.
Parte
2 de Final Fantasy Remake Entrou em Fase de Produção Plena (via
videogameschronicle.com)
O
próximo capítulo no projeto Final Fantasy VII Remake terá entrado
em produção e desenvolvimento plenos. Esta informação, bem como a indicação de
que Tetsuya Nomura, diretor do projeto, quer lançar o próximo jogo o mais
depressa possível, chegam-no através de uma tradução da popular revista
japonesa Famitsu.
Segundo
o publicado nesta revista, daqui para a frente o trabalho com as próximas partes
de Final Fantasy VII Remake poderá adotar um ritmo mais elevado devido à
base criada com o primeiro jogo, lançado este ano. “Sabemos que toda a gente
quer a próxima entrada rapidamente”, disse Nomura à Famitsu. “Nós também a
queremos lançar assim que possível. Já que vimos a qualidade da primeira entrada,
esperamos que a próxima seja ainda maior e que forneça uma melhor experiência.”
Assim,
parece que não teremos de esperar tanto tempo por Final Fanatsy VII Remake
Part 2, com a primeira entrada a ter demorado 5 anos a ser lançada depois
do anúncio oficial. Entretanto, a primeira parte de Final Fantasy VII Remake
está disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançada em março de 2020.
Dreams
Recebe Hoje Atualização Que Compatibiliza Jogo e Criações com PSVR (via
pt.ign.com)
A
tão aguardada atualização que tornará Dreams compatível com o
periférico de realidade virtual da PlayStation chega hoje à PlayStation 4. Isto
permitirá aos jogadores experienciar todos os jogos criados em realidade
virtual, permitindo também criar projetos em ambientes VR.
Em
entrevista à IGN, Mark Healey, cofundador da Media Molecule explicou um pouco o
que esta atualização irá introduzir e permitir. Segundo Healey, todas as
criações já disponíveis em Dreams poderão ser usufruídas em VR, com os
jogadores a poderem escolher essa opção assim que a atualização for instalada.
Com
esta atualização virão, naturalmente, novos tutoriais e exercícios de modo a
facilitar a criação de jogos, vídeos ou outros “sonhos” em ambientes de
realidade virtual. Novas funcionalidades, como a “camera head tracker”, que
colará a câmara à cabeça do jogador, ou a “imp/hand tracker gadget”, que facilita
a criação de objetos manuseáveis em ambientes VR, serão acrescentadas. Por fim,
as criações em VR não terão limites diferentes das criações fora deste
ambiente, mas requererão alguma atenção por parte dos jogadores à framerate,
isto porque “as experiências VR precisam estar a um certo nível de FPS”,
explica Healey.
Eis
então o que se pode esperar da nova atualização de Dreams, um exclusivo PlayStation
lançado para a PS4 em fevereiro deste ano.
OverCooked! All
you Can Eat Anunciado Para a PlayStation 5 (via
blog.playstation.com)
Uma
coleção totalmente remasterizada de Overcooked! e Overcooked! 2
está a ser desenvolvida para a PlayStation 5. Esta coleção chamar-se-á OverCooked!
All you Can Eat, e para além de incluir ambos os jogos deste franchise, irá
conter também todos os conteúdos adicionais lançados para os mesmos.
A
Team17 anunciou numa publicação no blog da PlayStation que está a trabalhar com
o estúdio Ghost Town Games para trazer toda a experiência Overcooked!
para a PlayStation 5. Esta versão All You Can Eat irá dar aos jogos uma
resolução 4K, e novo conteúdo, adicionando, por exemplo, novos níveis e chefs
com os quais jogar.
Mas
as novidades não se ficam por aqui. Overcooked! All you Can Eat
irá permitir modos de multijogador online para além da possibilidade de jogar
localmente. Estes modos passarão a ser cross-platform, sendo possível utilizadores
da PS4 e da PS5 jogarem juntos. Por fim, a Team17 afirmou que irá adicionar
modos assistidos e que está a estudar novos modos de aumentar as opções de
acessibilidade, tudo isto para facilitar a integração de novos potenciais jogadores.
Overcooked! All
you Can Eat chegará à PlayStation 5 ainda este ano,
sendo lançado tanto em versão física como digital.
Rocket
League Tornar-se-á Free-to-Play em Nova Atualização Este Verão (via
blog.playstation.com)
Ao
celebrar 5 anos desde que foi lançado na PlayStation 4, e oferecido como jogo
gratuito pela PS Plus, a Psyonix prepara-se para tornar o popular e aclamado Rocket
League um jogo free-to-play. O jogo que mistura condução e futebol
passará a ficar disponível gratuitamente este verão, depois de uma atualização
robusta.
“Será
gratuito descarregar e aproveitar Rocket League mais à frente neste verão,
seguido do que será a maior atualização até à data”, pode ler-se numa publicação
levada a cabo no blog da PlayStation. “Nesta atualização, os menus serão
revistos de modo a serem mais fáceis de navegar, e grandes características irão
receber melhorias importantes como Torneios e Desafios.” Mais informações sobre
estas melhorias e revisões deverão chegar nas próximas semanas, antes da
atualização ser lançada.
Para
mais, qualquer jogador que tenha participado em jogos online antes de Rocket
League se tornar gratuito irá receber um estatuto de Legado. Este estatuto
dará direito a vários brindes, entre os quais todos os pacotes de conteúdo
adicional lançados anteriormente, um título que indica o ano no qual o jogador
começou a participar em encontros online, mais de 200 itens comuns melhorados para
estatutos mais elevados, e novos itens de personalização da experiência.
Rocket
League foi lançado para a PlayStation 4 em julho de 2015,
tendo sido oferecido como jogo gratuito a quem tivesse uma subscrição PS Plus nesse mês.
Este jogo passará a ser de acesso gratuito este verão, em data a anunciar.
Blasphemous
Receberá DLC Gratuito em Agosto (via
playstationtrophies.org)
Blasphemous,
o jogo de ação e plataformas que mistura elementos metroidvania com
combate souls-like, irá receber um pacote de conteúdo adicional no
início de agosto. O DLC chama-se The Stir of Dawn, e promete mais da ação
exigente já presente no jogo base.
A
produtora, The Game Kitchen, informou que poderemos explorar novas áreas, enfrentar
novos inimigos e desafiantes bosses, e desvendar uma nova narrativa neste DLC.
Os responsáveis pelo jogo também retocaram alguns aspetos funcionais e mecânicos
do jogo, adicionando novas animações, mais possibilidades de contra-ataque, novos
locais para fast travel, entre outros reequilíbrios à jogabilidade. Por fim, um
modo New Game+ também será adicionado.
Blasphemous:
The Stir of Dawn será lançado gratuitamente no dia 4 de agosto
de 2020, cerca de 11 meses depois do lançamento do jogo base, que se encontra
disponível para a PlayStation 4.
Lançamentos
Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)
Creaks
(Amanita Design) é um jogo de aventuras e puzzles em 2D que apresenta uma
direção artística animada mas sombria. O objetivo do jogador será explorar uma
misteriosa mansão, resolvendo diversos quebra-cabeças até se desvendar os
segredos escondidos. Com visuais pintados à mão, animações dinâmicas e um design
sonoro envolvente, Creaks promete ser um jogo que deliciará qualquer fã deste
género.
Five
Nights at Freddy's: Sister Location (Scottgames) é a quinta
entrada neste misterioso e aterrorizante franchise. Passado num novo
local, teremos de enfrentar novas figuras robóticas animadas que ganham vida
própria de noite. Deixando para trás a jogabilidade habitual de gestão de
elementos e recursos, neste título teremos de resolver vários puzzles e minijogos para
avançar numa narrativa que aprofunda a história misteriosa central da série.
Artigo
por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 22 Jul. 2020
Reviewed by Filipe Castro Mesquita
on
julho 22, 2020
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