CD
Projekt Red Trabalhará em The Witcher Depois de Cyberpunk 2077 (via
gamesradar.com)
Ainda
aguardamos a chegada de Cyberpunk 2077, o novo e tão antecipado jogo da
produtora polaca CD Projekt Red. No entanto, muito se tem falado nos últimos
meses acerca de The Witcher, depois do lançamento da série da Netflix e
de se saber que a produtora e o autor dos livros, Andrzej Sapkowski, chegaram a
um novo acordo.
Ao
que parece, Adam Kiciński, presidente da CDPR, confirmou que a produtora irá começar
a trabalhar num novo título no universo de The Witcher “imediatamente” a
seguir ao lançamento de Cyberpunk 2077. Kiciński terá recentemente dito
a um grupo de jornalistas que já existe um “conceito relativo claro” para o próximo
título da série.
Kiciński
terá acrescentado que o novo título não será uma sequela direta de The
Witcher 3: Wild Hunt, sendo antes um jogo que se passará naquele universo.
Isto é coerente com outras informações adiantadas anteriormente, que indicavam
que a história de Geralt de Rívia estaria terminada.
De
recordar que The Witcher 3: Wild Hunt, bem como ambas as expansões, se
encontram atualmente disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado em maio
de 2015. Já Cyberpunk 2077 tem lançamento marcado para 17 de setembro de
2020.
Jogadores de Dreams Poderão Utilizar as Suas Criações Fora da PlayStation (via
vg247.com)
A
Media Molecule, produtora por trás de Dreams, já havia afirmado que as
criações são propriedade dos jogadores que as levaram a cabo. Esta postura foi
recentemente reforçada, com a companhia a lançar uma avaliação experimental que
permitirá à comunidade de Dreams levar as suas criações para fora do
jogo e até da própria PlayStation.
Esta
iniciativa permitirá aos jogadores de Dreams utilizar as suas criações
para propósitos de negócio. “Temos recebido muitas perguntas por parte dos
criadores acerca de utilizar Dreams para oportunidades de negócio
viáveis fora da PlayStation”, escreveu a Media Molecule. “Nós damos as boas-vindas
e encorajamos os criadores a fazê-lo”.
A
companhia referiu que este é um “novo território”, mas que já vinha a trabalhar
em oferecer esta opção. “Temos estado ocupados nos bastidores a mapear como podemos
facilitar que os criadores possam fazer isto no futuro.” Assim, a Media
Molecule abriu um período experimental limitado a um pequeno grupo de utilizadores,
de modo a “aprender como os jogadores querem utilizar Dreams fora da
PlayStation.”
Dreams
foi lançado há cerca de um mês, em fevereiro de 2020, contando já com uma
comunidade muito ativa e com um vasto número de criações das quais se pode usufruir.
Compositor
de The Last of Us Junta-se ao Projeto da HBO (via videogamer.com)
Com
o recente anúncio de que Neil Druckmann e Craig Mazin iriam juntar forças para
produzir uma série baseada no aclamado jogo The Last of Us, começa a
crescer a antecipação. Começamos, também, a saber mais de toda a equipa que
dará vida à série da HBO, com o compositor dos jogos, Gustavo
Santaolalla, a juntar-se ao projeto.
Esta
informação foi anunciada por Neil Druckmann, diretor de ambos os jogos deste
franchise, através da sua conta no Twitter. “Bem, isto é entusiasmente! Para além
de oferecer o seu talento musical incrível a The Last of Us Part II, Gustavo
Santaolalla vai juntar-se a nós para trazer The Last of Us à HBO!”, pode
ler-se no tweet de Druckmann.
Conhecido
pelo seu estilo minimalista mas impactante, Gustavo Santaolalla conta já com um
extenso currículo. Para além de ter composto das bandas sonoras de ambos os
jogos The Last of Us, Santaolalla trabalhou na composição de bandas
sonoras de filmes como On the Road, The Book of Life, Babel
ou Brokeback Mountain.
Assim,
a adição de Gustavo Santaolalla trará, certamente, uma qualidade inegável à
banda sonora da adaptação da HBO. De recordar que The Last of Us Remastered
se encontra atualmente disponível para a PlayStation 4, e que The Last of Us
Part II tem lançamento marcado para o dia 29 de maio de 2020.
Revelado
o Primeiro DLC de Dragon Ball Z: Kakarot (via pushsquare.com)
Dragon
Ball Z: Kakarot foi o primeiro grande lançamento de 2020,
tendo sido bem recebido pelos fãs da série. Aquando do seu lançamento, sabia-se
que este título iria receber dois grandes pacotes de conteúdo adicional, o primeiro
dos quais foi revelado recentemente pela revista japonesa Famitsu.
Este
primeiro pacote chamar-se-á “A New Awakening: Part 1 - Whis' Training”. Sem
grande surpresa, este DLC parece cobrir os acontecimentos do filme Battle of
Gods, que mais tarde foi adaptado para a série Dragon Ball Super.
Com este DLC, poderemos conhecer o deus da destruição Beerus, e o seu anjo
acompanhante Whis, e ainda desbloquear uma nova transformação para Son Goku –
Super Saiyan God.
Com
esta nova forma, desbloquear-se-ão novos ataques e técnicas, que poderão ser usados
contra novos adversários. Consta ainda que se pode passar pela experiência
deste DLC antes ou depois de se ter terminado a história, pelo que será interessante
ver como o novo conteúdo será implementado.
De
notar que esta informação carece de confirmação oficial por parte da Bandai
Namco, que se deverá pronunciar em breve. Até lá, ficamos a aguardar por uma
data de lançamento deste pacote de conteúdo adicional. Dragon Ball Z:
Kakarot foi lançado em janeiro de 2020, e poderão encontrar a nossa análise
aqui.
Com
o lançamento do jogo a aproximar-se, a Capcom anunciou que um demo para a
campanha de Resident Evil 3 Remake e um beta aberto para a sua
componente multiplayer – Resident Evil Resistance -, estarão
disponíveis em breve.
O
demo do jogo chegará no dia 19 de março, com o título de Resident Evil 3:
Raccoon City Demo. Neste demo, entraremos na pele de Jill Valentine, que se
encontra em luta contra as criaturas que tomaram conta das ruas de Raccoon
City, juntando-se, eventualmente, a Carlos Oliveira, um operativo da UBCS.
Já
Resident Evil Resistance verá o seu beta aberto ficar disponível no dia
27 de março. Assim, os jogadores terão a oportunidade de experimentar o modo
multiplayer assimétrico de 4 contra 1 antes da chegada do jogo.
De
recordar que Resident Evil 3 Remake tem lançamento marcado para o dia 3
de abril de 2020.
Lançamentos
Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)
Doom
Eternal (Bethesda) é a tão aguardada sequela do excelente
shooter Doom, lançado em 2016. De regresso à pele de Doom Slayer,
teremos de enfrentar novas hordas de demónios sedentos de sangue, numa
jogabilidade que promete ser ainda mais frenética e acelerada que a encontrada
no título anterior.
Doom 64 (Bethesda) chega também esta semana, pela primeira vez, a uma plataforma da PlayStation. Inicialmente lançado em 1997 exclusivamente para a Nintendo 64, para além dos níveis originais, este lançamento irá ainda incluir um epílogo com um novo boss. Doom 64 estará disponível para aquisição separada ou como bónus de pré-reserva de Doom Eternal.
Doom 64 (Bethesda) chega também esta semana, pela primeira vez, a uma plataforma da PlayStation. Inicialmente lançado em 1997 exclusivamente para a Nintendo 64, para além dos níveis originais, este lançamento irá ainda incluir um epílogo com um novo boss. Doom 64 estará disponível para aquisição separada ou como bónus de pré-reserva de Doom Eternal.
Notícias PlayStation da Semana – 18 Mar. 2020
Reviewed by Filipe Castro Mesquita
on
março 18, 2020
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