Dreams
com VR, Multiplayer e Lançamento na PlayStation 5? (via eurogamer.net)
Dreams
foi lançado apenas há dias, mas o futuro do jogo já está a ser pensado. Numa
entrevista dada à Eurogamer, Alex Evans, um dos fundadores da Media Molecule,
falou sobre o desenvolvimento do jogo, das dificuldades que o estúdio sentiu, e
do futuro do título.
“Há
alguns ângulos diferentes.”, começou Evans, quando questionado acerca de planos
para os próximos anos. “VR está nos planos e está quase terminado, para ser
sincero. Adorava pôr lá multiplayer mas não temos uma data, uma vez que
não está perto de estar feito, mas essa é uma que me diz muito já que fui eu
que desde o início desenhei o código para multiplayer portanto estou confiante
que irá chegar, só não sei dizer quando.”
De
seguida, Evans foi questionado acerca de atualizações. “Sei que haverá
atualizações gratuitas, e serão sumarentas. Não sei como as vamos empacotar.
Mas o que vamos fazer é trabalhar em algumas coisas em paralelo. (…) Depois
vamos lançá-las como e quando pudermos.” Para terminar, Evans afirmou: “Imagino
que teremos conteúdo pago”.
Por
fim, Alex Evans falou um pouco da próxima geração. “Quer dizer, obviamente que
vamos olhar para isso, somos um estúdio da PlayStation. Dreams já corre
na PlayStation 5 – aí têm, está aí o furo. Mas isso somos apenas nós a sermos devs
e explorar. Mentiria se dissesse que não vamos explorar, mas neste momento há
zero planos.”
A
entrevista contém outras respostas interessantes, onde, por exemplo, Evans fala
de como as ferramentas de Dreams poderão vir a ser utilizadas fora do
jogo, para se poder desenvolver jogos de raiz, ou em contextos educacionais. Dreams
foi lançado para a PlayStation 4 no dia 14 de fevereiro de 2020, depois de
estar 7 anos em desenvolvimento.
Rainbow
Six Siege Deverá Ser Lançado na PlayStation 5 (via
windowscentral.com)
Tom
Clancy’s Rainbow Six Siege tem sido o jogo online mais popular
da Ubisoft ao longo de toda a geração. Ao que parece, o plano é manter este shooter
a funcionar durante mais uns anos, através de um lançamento para as consolas da
próxima geração.
Numa
entrevista, Leroy Athanassof, diretor do jogo, falou acerca dos seus planos
para o jogo no futuro, incluindo um lançamento para a PlayStation 5 e para a
Xbox Series X. “O que vos posso dizer é que vamos lá estar [nas próximas
consolas] a partir do lançamento.”, afirmou Athanassof. “Para Siege, o
nosso objetivo é estar disponível logo no lançamento”, conclui Athanassof,
indicando que tal dependerá da aprovação das produtoras das consolas.
Sendo
um jogo online, Athanassof falou das possibilidades de matchmaking,
afirmando que querem “que as pessoas que comprem logo os novos sistemas joguem
com os seus amigos.”, indicando a possibilidade de jogar através de ambas as
gerações. “Isso significa que se jogarem na próxima PlayStation, poderão entrar
em jogos com a PlayStation prévia.”
Para
concluir, Athanassof falou sobre a possibilidade de cross-play entre
consolas. “Adoraríamos ter cross-play completo – ter jogadores da Xbox em
partidas com jogadores da PlayStation. Estamos prontos para o suportar.” O
diretor de Rainbow Six Siege concluiu que “É uma questão de tempo até
acontecer”.
Assim,
é possível que vejamos este Rainbow Six Siege como jogo de lançamento da
próxima geração de consolas. A próxima expansão, Operation Void Edge,
será a primeira grande atualização em 2020, e irá introduzir duas novas
personagens e várias melhorias de jogabilidade. Rainbow Six Siege foi
lançado em 2015, e tem sido dos jogos online mais suportados e mais aclamados
desde então.
Argumentista
de Mass Effect Junta-se a Outros Ex-BioWare em Novo Estúdio (via
playstationtrophies.org)
Drew
Karpyshyn, argumentista principal de Mass Efect e Mass Effect 2,
anunciou que se vai juntar ao novo estúdio Archetype Entertainment. O anúncio
foi feito pelo próprio no seu blog, e significa que Karpyshyn se vai
reencontrar com James Ohlen e Chad Robertson, outros antigos membros dos
estúdios da BioWare.
Na
nota publicada no seu blog, o argumentista falou da sua experiência na BioWare.
“Quando comecei a trabalhar na BioWare, tudo era fresco e entusiasmante. Era um
trabalho de sonho – pessoas talentosas a trabalhar juntas para criar jogos
épicos como Baldur’s Gate, KOTOR, Mass Effect e Dragon
Age”, começou Karpyshyn. “Mas à medida que fomos crescendo e conseguindo
mais sucesso, as coisas mudaram. Tornámo-nos mais corporativos. Éramos menos
capazes de fazer o que amávamos, e as equipas eram instigadas a criar jogos com
base em estudos de mercado em vez de ser nos nossos instintos criativos e
paixões. O meu trabalho de sonho tornou-se um mero trabalho, e perdi o
entusiasmo e a excitação que havia tido.”
“Mas
com a Archetype, a minha paixão foi reacendida”, continua Karpyshyn, num tom
mais otimista. “A sensação no estúdio faz-me recordar os primeiros dias na
BioWare; consigo sentir a magia no ar. E apesar de não poder entrar muito em
detalhar acerca do que estamos a trabalhar, estamos já a gerar bastante
entusiasmo na indústria.”
Com
o que parece ser uma equipa extremamente capaz e experiente, sabe-se que a
Archetype Entertainment está a trabalhar num RPG multiplataformas que se passe
num novo universo de ficção científica. Será certamente um projeto a ter
debaixo de olho, sobretudo para qualquer fã de RPGs e dos trabalhos mais
bem-sucedidos da BioWare.
Remedy
Entertainment a Trabalhar em Duas Expansões e Dois Novos Jogos (via
videogameschronicle.com)
Na
mais recente conferência de ganhos, foi revelado no que é que a Remedy, estúdio
responsável por Control, se encontra a trabalhar. Ao que parece, o
estúdio está a preparar o lançamento de mais duas expansões para o seu mais
recente título, enquanto trabalha em dois outros projetos novos.
Falando
de Control, Tero Virtala, CEO da Remedy, indicou que este foi “uma grande
conquista”, sendo uma “prova das capacidades da nossa equipa e tecnologia”.
Virtala afirmou ainda: “Há ainda muitos potenciais jogadores que não
descobriram Control, e nós estamos gradualmente a chegar a eles.” As
duas expansões para Control deverão ser lançadas ao longo de 2020.
No
que toca aos outros dois projetos, a Remedy referiu-se a um projeto ainda por
anunciar, indicando apenas que o desenvolvimento deste está a “proceder bem”.
Por fim, a Remedy encontra-se a desenvolver um projeto intitulado Vanguard,
que será um jogo como serviço multiplayer. Com este, o estúdio afirma
querer misturar uma experiência a longo prazo com características únicas.
Assim,
parece que a Remedy estará bastante ocupada nos próximos tempos. No futuro mais
próximo, poderemos esperar, então, as novas expansões para Control, jogo
lançado em agosto de 2019. Este título foi bem recebido, e na GameForces
considerámos que tinha uma das jogabilidades mais divertidas do ano, apesar dos
diversos problemas de desempenho (poderão ler a análise completa aqui).
Lançamentos
Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)
Bayonetta
& Vanquish 10th Anniversary Bundle (SEGA) é um pacote que inclui
dois aclamados títulos da PlatinumGames: Bayonetta, um jogo de ação
frenética que mistura combate corpo a corpo e armas; e Vanquish, um shooter
que se passa num contexto de ficção científica. Ambos os jogos chegam com um suporte
até 4K e 60fps.
Hunt:
Showdown (Crytek) é um jogo multiplayer de terror e
FPS, passado no final do século XIX. Assume-se o papel de um caçador de
monstros, e deve explorar-se áreas para perseguir e caçar monstros, sendo
possível colaborar com outros jogadores ou tentar fazê-lo a solo.
KATANA
KAMI: A Way of the Samurai Story (Acquire Corp.) é um dungeon
crawler RPG com elementos de hack ‘n slash, passado no Japão durante
a restauração Meiji. Na pele de um ronin, deve explorar-se diversas
masmorras recheadas de inimigos, num jogo que oferece uma grande diversidade de
armas e de estilos de combate.
Artigo
por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 19 Fev. 2020
Reviewed by Filipe Castro Mesquita
on
fevereiro 19, 2020
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